quinta-feira, 6 de agosto de 2009

De volta as urnas

O Tribunal Regeional Eleitoral decidiu que haverá no dia 20 de setembro novas eleições para prefeito na terra do gás e do petróleo. A realização do novo pleito decorre da decisão do TRE que cassou o mandato do prefeito Rodrigo Alves (PP) e do vice dele, Leondino Mendes (PTB) por abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2008.

Mesmo seguindo os preparativos para a nova eleição, o TSE ainda terá de se pronunciar sobre um recurso especial apresentado pela defesa do prefeito cassado que tanta anular a decisão do tribunal regional.

Diante dessa afirmação acima, digamos que o Tribunal Superior Eleitoral resolva acolher o recurso do prefeito cassado pedindo para anular a decisaão do Tribunal Regional Eleitoral, como vai ficar? E não se espante se isso acontecer!

A confusão que vivemos é justamente feita por medidas tomadas pelo judiciário que parece não decidir pelo bom senso, mais sim por interesse. Se ele (o Judiciário) tivesse tomado a decisão de impugnar a candidatura de Rodrigo e Leondino, e os outros cassados, por terem abusado do poder político e conômico; teria evitado todo esse mal estar que estamos vivendo e mais ainda, se tivesse no ato da cassação, para eviter alternância no poder e outro tipo de confusão, deixado o comando do município nas mãos de um juiz, com certeza teria sido melhor.

Pisou feio na bola e podem pisar de novo; visto que já anunciaram a data da eleição, deixando em aberto a oportunidade de Rodrigo voltar a assumir a prefeitura.

Mais a perspectiva de uma nova data para as eleições já indica um sinal, um caminho para tentar resolver a atual situação que vive o povo da terra do gás e do petróleo!

5 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, vamos deixar de ser eleitor servil para ser eleitor sujeito do processo eleitoral, pois não queria mais comentar o caso da ilustre professora que disse que eu não dava aula,apenas chamo-a de mentirosa matematicamente!

Se vc amada Professora tem 18 anos de profissão não fora minha aluna, pois estamos em 2009 e matematicamente vc se formou no Magistério quase 20 anos atrás.

Fazendo as contas: 2009 - 18 a 20 anos mais ou menos 1990 vc se formara. Só que nesta época vc não estudou com o Padre Zezinho, pois ele era aluno do Curso de Contabilidade no Bereano e vc estudava na Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Magistério.

E na greve de 1989, Eu - Professor Alves e os Professores Helson Corrêa, Haroldo Bruno, Circe Maria, Levi e João Cláudio,por lutar pela melhoria do ensino fomos retirado de saula de aula. Professor ALVES, Circe e Haroldo foram demitidos e o Levi, Helson Corrêa e João Cláudio foram transferido para o Município de Benjamin Constante.

Daí só viera trabalhar na Educação em 1994 na área de supervição educacional em Tefé/AM.

Quando retornei de Tefé/AM para trabalhar na Justiça do Trabalho em Coari/AM solicitei demissão do Estado do Amazonas cargo de Supervisor Educacional, pois coincidia com o cargo de Técnico Judiciário.

Só retornei a lecionar de novo em 2007/2008 no GM3 e lá, a Diretora me solicitou um projeto para ajudar a melhorar a educação dos alunos e elaborei um Projeto de Melhoria Educacional, usando o caderno do aluno como parâmetro e fora discutidos com os professores noturnos, e dessa discussão fora melhorado. Daí não sei o porquê de não terem implantado esse projeto no GM3.

Uma coisa eu digo: O único projeto educacional que temos nas Escolas de Coari/AM é da EDUCAÇÃO SERVIL. Onde nesse tipo de educação é dado as ordens pelos governantes e o aluno, professores e gestores têm que obedecer cegamente, se não é marginalizado! Acredite!

Então querida Professora anônima é mais fácil pegar vc na mentira de que um perneta!

Anônimo disse...

Deus é fiel!Com certeza o Rodrigo voltará e fará um bela administração.

Anônimo disse...

Quando Deus e o povo quer não tem geito que dê geito!

Anônimo disse...

Todas a autoridades são constituida por Deus. Deus colocou e só ele tira!!!

Anônimo disse...

O que Deus preparo é bem melhor. Espere e verá!!!Rodrigo nosso prefeito.