quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reunião na Câmara de Coari - E o bicho homem!

Estive hoje na Câmara Municipal, participei de boa parte da reunião, cheguei e estava falando o Emídio Matusalém, explicava em número o inexplicável e agora a culpa está mais adiante; porém, terminou dizendo que "pegou" um município feito avião em turbulência, querendo cair e o que herdou foi uma diabete.

O clima da reunião foi tenso, os vereadores avançavam no ataque ou na defesa conforme o discurso do "colega", não pareciam em nenhum momento que foram eleitos por eleitores que esperam que juntos possam fazer algo de bom para o bem comum. Ficou uma briga sem porto de saída ou chegada. Fora, onde estava, com os ânimos em alta e os barcos a deriva!

Me impressionou a posição do vereador Anacleto que falou pela primeira vez das diversas vezes que apareci naquela casa, maduro e se colocando como quem tem conhecimento desse mundo. Outro que me surpreendeu foi o "presidente", apesar de ter falado pouco, no tempo que estive por lá; sendo firme na cobrança dos encaminhamentos que podem gerar propostas concretas para a vida do coariense.

Apesar de que cada um ou grupo ficou puxando brasa para sua sardinha, foi uma reunião que pode ser o começo de algo novo nessa "casa do povo". Espero que a inquietação seja o lema desse grupo. Se inquiete e inquiete o atual administrador e seu grupo, só assim possam cutucar trabalho, para si e para ele.

Tudo somado, sai de lá com a impressão de que o que conta para os vereadores são seus interesses e nada mais. A discurssão maior girava em torno do atraso do pagamento dos salários, inclusive dos deles. Pelo que eu saiba Adail Pinheiro saiu e não pagou o mês de dezembro a nenhum funcionário, porém, pagou os vereadores, eles ficaram felizes e calados; tanto Rodrigo, como Emídio Matusalém em nenhum mês que tiveram no poder, pagaram os funcionários em dias, porém, pagavam os vereadores, eles ficavam felizes e calados.

Segundo eles, estão a dois meses sem receber, agora, estão pinotando, cortou no bolso deles, estão chiando e o pior, reclamam pelo povo. Porque que reclamam só agora? Será que antes quando recebiam, mais o povo não, não podiam reclamar?

Sai de lá com uma frase de Danuza Leão na lembrança: "quando mexem no interesse do homem, ele vira bicho" e assim está se dando com os nossos vereadores!

Um comentário:

margarida disse...

Sou oposição. o veriador não é Matuzalem ele é um dos ladrões do Alibaba,os outros vcs sabem,carlão,joabe,joão luiz,rodriguinho,jorgitoe etc. o emidinho nunca mais vai ser veriador.NUNCA!