quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns - Uma brasileira!

Seu estilo de vida alegre e dedicado a vida das crianças do Brasil e do mundo, ao mesmo tempo que encheu os olhos de lágrimas, encheu também de orgulho o coração dos brasileiros. Choramos a perda de uma brasileira que dedicou a vida para salvar as crianças desse País que dorme em berço esplêndido, enquanto morre de fome seus filhos e filhas mais novos!

Vítima do terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti nesta terça-feira (12); Dra. Zilda Arns, 75, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, fazia uma missão no país caribenho e cumpria agenda de palestras na América Central.


Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, órgão de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Foi indicada por três vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Ela fazia parte do pequeno grupo de brasileiros que no Brasil e no mundo são orgulho para nosso país; a maioria sujam e muito nossa pátria, principalmente nossa classe dirigente. Esperamos que seu exemplo de vida nos ajude a perceber que a vida tem um valor muito maior que somente o material!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde
Padre zezinho é uma perda muito grande para nos brasileiros em especial para nos mulheres que temos como exemplo de dedicaçao para fazer o bem a quem realmente precisa, precisamos de mais pessoas como a dona zilda, precisamos de voluntarios dedicados em pro da comunidades, que bom seria se os politicos tambem fossem voluntarios, que bom seria se tivesse mais mulheres na assembleias legislativa.
um exemplo em coari e dona castiorina mesmo com sua idade ainda consegue ajudar as maes e ainda cria uma penca de netos,que orgulho dessa coariense.

Unknown disse...

coariense e uma excelente mulher, lamento por não terem homenageado ela no dia internacional da mulher no ano passado, homenagearam uma outra que nem coariense era, tantas outras como dona Padilha etc, espero que nesse novo governo valorizem o que temos aqui e o que somos e não gente de outro lugar, aventureiros que vem aqui só "ganhar" o nosso dinheiro e tchau;;;;;