domingo, 3 de janeiro de 2010

Para onde vai o dinheiro da terra do gás e do petróleo?


Exibir mapa ampliado

Este ano de 2010 a terra do gás e do petróleo tem mais de 146 milhões no seu orçamento; fortuna quase igual ao valor pago pela quina de fim de ano da loteria federal. É um orçamento multi milionário, o que vai ser feito com ele é que será o nó da questão.

Somos o município mais rico do interior do estado do Amazonas. O atual grupo que está no governo pode fazer se quiser uma boa administração e se re-eleger, pode também fazer o contrário usar o dinheiro de todos para seus próprio benefícios.

Até agora o novo grupo que vai comandar toda esse riqueza não tem mostrado trabalho, tem patinado e não consegue deslanchar e a impressão que tem deixado é que anda meio perdido, sem rumo, canoa sem quilha!

Para administrar bem uma fortuna não importanto tanto o seu tamanho, mais sim capacidade, visão administrativa e de futuro. E adminstrar um município vai além de uma fortuna pessoal, porque não mexe com dinheiro seu e sim de toda a população.

Sabemos que nesses últimos anos as coisas não ficaram nada boas, a começa pela educação nos anos da administração de Adail Pinheiro, Coari nunca esteve entre os trinta primeiros municípios dentro do Amazonas. Ficamos atrás de alguns que não tem por ano o que temos por mês em seus orçamentos; citando como exemplo Codajás... uma vergonha.

Assim como educação, outros setores ficaram ao Deus dará. Será preciso trabalhar e trabalhar com seriedade para sairmos do marasmo que nos encontramos. Grande maioria das pessoas anda meio decepcionada com nossos adminstradores, a todos julgam como mal administradores, que governam para si e para seus grupos.


Agora, as coisas começam para valer, acabou o tempo de querer ficar olhando para trás, ao trabalho e esperamos que o orçamento multi milionário não vá cair apenas nas contas de alguns. Coari não merece!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando fazemos comentários temos que ter responsabilidade ao comenta-los. È sabido por muitos que a PREFEITURA DE COARI estava as moscas, DIVIDAS E MAIS DIVIDAS, não só com impostos mais com fornecedores e até mesmo com o funcionalismo MUNICIPAL, que tinha uma folha de pagamentos a atender politicamente os interesses dos antigos ADMINISTRADORES.
Não podemos ser levianos, a dizer que os cofres estão cheios e que não foi feito nada, por incompetencia do ADMINISTRADORES ATUAIS, quem esta fora encherga as coisas de uma maneira SUPERFICIAL, não sabe ou não quer saber, como este dinheiro que continua nas constas pode ser gasto, e que tem regras pra isso. Dinheiro publico tem dono e não são os GOVERNANTES é o POVO, e dessa forma tem que ser usado conforme ele entra nos cofres com o devido proposito, obras, pagamento de funcionários, compras de materiais permanentes, compras de materiais de consumo, etc.
DIZER QUE O ATUAL GOVERNO ESTÁ PATINANDO É FACIL, mas é unjusto, pois tantos e tantos problemas estão cercados esse atual governo, pois, A PREFEITURA E UMA INSTITUIÇÃO E COMO TAL DEVE FUNCIONAR INDEPENDENTE DE GOVERNO A, B, C, ou D, MAS TEM QUE FUNCIONAR DIREITO E NÃO POR QUE ALGUNS QUEREM QUE SEJA ASSIM OU ASSADO QUE SEJA FEITO JÁ, A PREFEITURA DE COARI NÃO UMA PIZZARIA QUE VC PEDE E DENTRO DE 15 MINUTOS SAI PRONTO E QUENTINHA.
Vamos ter mais reipeito por aqualas pessoas que juntas e sem ganancia estão FAZENDO O MELHOR DE SI PARA TORNAR O GOVERNO DE VERGONHA.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Educar Não É Só Papel Do Estado

Bem disse o Padre Zezinho no texto:

"Somos o município mais rico do interior do estado do Amazonas. O atual grupo que está no governo pode fazer se quiser uma boa administração e se re-eleger, pode também fazer o contrário usar o dinheiro de todos para seus próprio benefícios."

Também diz:

“Sabemos que nesses últimos anos as coisas não ficaram nada boas, a começa pela educação nos anos da administração de Adail Pinheiro, Coari nunca esteve entre os trinta primeiros municípios dentro do Amazonas. Ficamos atrás de alguns que não tem por ano o que temos por mês em seus orçamentos; citando como exemplo Codajás... uma vergonha.”.

Desse parágrafo falastes bem Padre Zezinho , ...a começar pela educação... .

Padre Zezinho a educação de um povo é a chave do sucesso de qualquer comunidade planetária, por isso cito o povo judeu como referência educacional, pois esse povo quando veio para Amazônia não viera ignorante e nem analfabeto, conforme abaixo:

“ A Alliance Israelite Universelle foi fundada em Paris, em 1860, ...

O seu objetivo era expressar a necessidade de dar solidariedade aos judeus, trabalhar pela sua emancipação e progresso moral,...

As escolas da Aliança Israelita Universal de Tetuan e Tânger tiveram um papel importante na educação e preparação dos judeus, retirando-os da pobreza e ignorância em que viviam no Marrocos e estimulando-os a emigrar para outros países ... (BECHIMOL Samuel. ERETZ AMAZÔNIA – Os Judeus da Amazônia. 3ª edição. Ed. Valer. 2008. pgs. 55/56)”

Padre Zezinho se em Coari/AM seguirmos um modo educativo coerente ninguém desviará dinheiro público e aqueles que meteram a mão no dinheiro público nunca mais se elegerão.