segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um comentário que vale um post!

João Paulo disse...

A situação político-econômica do município de Coari está turbulenta e caótica. O povo sofre. A miséria está assolando o povo rico. Que ironia mais irreal. Sempre fui da base oposicionista, nunca concordei com os disparates administrativos abusivos e corruptos de Adail Pinheiro e sua “Corja de Assassinos, Covardes, estupradores e ladrões”. Sempre lutei por mudanças, principalmente no que tange a concepção política que tínhamos: assistencialista e imoral.

Defendi as idéias e ideais de Arnaldo Mitouso, pois o conhecia e o admirava pela sua simplicidade e índole, não obstante, tendo a me decepcionar um pouco, apesar de estarmos no início de sua administração. É pertinente assinalarmos o caos e os rombos estonteantes que se encontrava o Palácio 02 de Agosto quando Arnaldo o Assumiu. No entanto minha tristeza se acentua justamente nesse pressuposto: falta de preparo político-administrativo e intelectual.

Indagações pertinentes são sempre colocadas em pauta como: Cadê as auditorias da União? Cadê o relatório geral de como a prefeitura se encontrava? Cadê as prisões? Cadê o Planejamento e o pacote de obras? Cadê as ações significativas que trariam mudança política e ideológica?

Penso que todos nós estamos frustrados com toda essa situação. Estávamos mergulhados numa esperança ideológica de mudança, de quebra de fronteiras. Tínhamos conseguido vencer o diabo com todo o poder e dinheiro. Tínhamos conseguido derrubar as concepções alienantes de uma classe dominadora, exploradora e corrupta. Pensávamos que ficaríamos livres de toda essa sujeira fedorenta a esgoto e viveríamos felizes para sempre.


Mas, ainda, penso que é muito cedo para criticarmos ferrenhamente. Penso que, sim, temos que cobrar. Penso, senhor Prefeito, que ser Governante não são só festas e diversão, e sim, atitudes inteligentes capazes de solucionar problemas. Penso que V. Excelência deveria rever seu assessoramento tanto jurídico como de secretariado e refletir sobre a realidade de Coari de maneira mais crítica, realista e inteligente. O trabalho é árduo e pesado, mas acredito que é possível.

Torço para que haja, ainda, mudanças. Não olhemos para o passado podre e nos bitolemos a ficar murmurando, e sim, olhemos os seus estragos e tentemos reverter a situação deplorável que nos encontramos. Não fiquemos de braço cruzado apontando culpados, e sim, apresentando soluções. Por que o povo não pode esperar. O povo sente fome, sente frio, sente sede.

Ando pelas ruas e o que vejo é uma cidade pobre e abandonada seus munícipes miseráveis e imorais mendigam em busca de esperança, estonteados e frenéticos querendo que esse pesadelo acabe. Por isso penso que o inferno é o homem quem cria e os demônios são os autores desse inferno.

25 de janeiro de 2010 11:01

7 comentários:

Anônimo disse...

Bravo,realmente é esse sentimento postado por vc João Paulo, que todos que acreditaram em Arnaldo Mitouso estão sentindo ,de que fomos mais uma vez enganados pela ambição e ganancia do bicho homem.Por que esses homens não têm Jesus no Coração?

Anônimo disse...

ALTARQUIA:
Vocês querem ver grandes mudanças em tão pouco periodo de tempo, calma gente!! Esse caos q vcs falam tanto ainda estão sendo sanados, vcs sabem q o ronbo da adm. passada foi enorme nos cofres do municipio, vamos dá mais um pouquinho de tempo, não comece a criticar agora não ok! Esses passaram mais de oito anos no poder e não fizeram a ponte do pêra, agora em três meses de Arnaldo, o blog coari em destaque jah está cobrando isso tem cabimento? porque ele não cobrava na durante essa época q ele (Daniel Maciel)fazia parte do governo, pq ele não sugeriu isso?Essa é apenas uma de muitas indagações q rolam por aew...até mais...

Anônimo disse...

Por favor seja imparcial aprove esse comentario q acabei de postar ok?Obrigado!!!ALTARQUIA..

Anônimo disse...

ALTARQUIA:
Se vc nao sabe procure se inforamar, ja cairam na conta da prefeitura mais de 42.000.000,00(quarenta e dois mihloes de reais)em tres meses e pq nao pagou o decimo e salarios atrazados, os recursos de coari nao pararam de cair na conta, agora a cidade parou, pra onde foi esse dinheiro, pelo q eu saiba ate agora eles nao publicaram nada no diario oficial, teve denissao em massa, ate os pobres garis sofreram, nao foi realizadas as festa de fim de ano e a follha de pagamento q criticavam tanto na era rodrigo q era de seis milhoes, aumentou pra oito milhoes, tem acessor q recebe sete mil reais, padre queria q o senhor procurasse se certificar sobre isso e dessa uma resposta pra nos, o povo de coari precisa saber o q ta acontecendo com os recursos de coari, e nao como o blog cronicas de coari (ELOYN)q se cala diante disso tudo, queria pedir pro eloyn parar de se esconder de traz do blog e falar a realidade do q esta acontecendo, Padre quero lhe parabenizar por esta sendo realista e publicando e q de fato esta acontecendo com a nossa cidade, parabens padre.

Anônimo disse...

Bravo, bravoo!!! Uma pena, mas é isso que está acontecendo. Mais, ainda tenho esperanças, creio que esteja no início, pouco tempo mesmo!! Vamos gente(Governo)!!! Mostre, passe para o povo o que está acontecendo, sei que não está acontecendo isso por vontade dos Administradores!! Obrigada!!

Professor ALVES de Coari/AM disse...

João Paulo parabéns pelo texto construtivo e quero dizer-lhe que o que mais me chamou atenção desse maravilhoso texto foi:

"No entanto minha tristeza se acentua justamente nesse pressuposto: falta de preparo político-administrativo e intelectual."

O grupo político do Prefeito Arnaldo Mitouso e do Vice-Prefeito Railson Torres tem os profissionais preparados, tanto politicamente, como administrativamente e também intelectualmente, mas está tudo espalhado. Até a presente data não se consegue juntá-los.

No intuito de juntar o conhecimento e fazer acontecer dentro da legislação em vigor, o Prefeito Arnaldo Mitouso e o Vice-Prefeito Railson Torres estão montando a Controladoria Geral do Município de Coari/AM e está na fase final de estruturação, com a composição de auditor, contador, corregedor e ouvidor, para verificar os problemas existentes como você pergunta no texto:

"Indagações pertinentes são sempre colocadas em pauta como: Cadê as auditorias da União? Cadê o relatório geral de como a prefeitura se encontrava? Cadê as prisões? Cadê o Planejamento e o pacote de obras? Cadê as ações significativas que trariam mudança política e ideológica?"

Essa sua agonia João Paulo, é nossa agonia em querer mostrar o trabalho de mudança imediatamente, mas, a mudança tão sonhada, muita das vezes, não é consolidada somente pelo governante, mas com ajuda da sociedade organizada.

O conselho que dou é que juntemos forças e fé para conversar com nosso Prefeito Arnaldo e com o Vice-Prefeito Railson para buscar harmonicamente a mudança que queremos em nosso Município de Coari/AM.

Um abraço.

EMNAOEL disse...

O JOÃO PAULO resumiu o que falta ao atual prefeito e a seu secretariado:
"...No entanto minha tristeza se acentua justamente nesse pressuposto: falta de preparo político-administrativo e intelectual".
JOÃO PAULO você resumiu este governo com uma lucidez divina, parabéns.