Tendo como Objetivo geral: Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.
Objetivos específicos:
1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;
2. Buscar a superação do consumismo, que faz com que ‘ter’ seja mais importante do que as pessoas;
3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;
4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;
5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.
4 comentários:
ao padre zezinho os nossos agradecimentos por tudo que lhes foi permitido com a graça de DEUS,e a sua boa vontade de esta muito proximo de nós,que Deus continue abençoando os teus passos e a tua missão.ao padre EDINALDO vc é bem vindo para ficar conosco durante o tempo que foi anunciado pelo nosso bispo,hoje os desafios saõ muito mais desafiadores que antes agora estamos em uma nova paróquia,mais nos diz a palavra de deus quando pensamos que estamos fracos é quando estamos mais fortes,vamos em frente deus esta conosco.
Só vejo um caminho, ora esquecido pela Igreja Católica, para educar o povo de Deus a melhorar o voto, que é o retorno do Movimento Eclesiais de Base.
Sem o retorno do MEB - Movimento Eclesiais de Base, é continuar gritanto, gritando, gritando e ninguém ouvindo, ouvindo, ouvindo.
professor ALVES,vc conhece muito bem a histõria educacional e politica de coari,hoje realmente esta faltando movimentos de base com uma conjuntura de politicas publicas para resgatar a boa extima da população principalmente de nossa juventude,vamos continuar confiando em DEUS ele que tudo pode,vamos ora pelas nossas autoridades para que tenham mais espirito de fraternidade,convido a todos para refletirmos a campanha da fraternidade deste ano.
Companheiro Alcionildes paz e muito trabalho e confiamos em DEUS sim, mais ELE já deu inteligência e sabedoria a todos os seres humanos e temos que fazer acontecer.
Companheiro Alcionildes, a nossa Igreja Católica esqueceu esse MOVIMENTO ECLESIAIS DE BASE, mais nós leigos, como Igreja Católica, podemos resgatar!
Como diz Geraldo Vandré: Quem sabe faz a hora e não esperar acontecer...
Postar um comentário