domingo, 7 de março de 2010

Dia da Mulher

Nosso município não tem tratado suas mulheres com o devido respeito e carinho, mais com violência, como nos lembrou esse dia a jovem assassinada de forma brutal.

Quero no seu dia homenagear nesse post todas as mulheres que por aqui passam, principalmente as coarienses que são cheia de charme, graça e encanto; mais também guerreiras, sofredoras e que sempre estão na luta nessa vida tão cheia de desafios.


Acima dona Alda, combatente da segunda grande guerra, dando a vida pela pátria, sem medo de encarar a morte logo ali atrás da primeira curva. Hoje esquecida pelos "pais" da pátria e vivendo a vida do jeito que dar para viver.

Mesmo abandonada, esquecida, toca com a alegria de quem viveu para servir os anos que lhe resta e certa do dever cumprido. A ela meus parabéns!


A garota dessa foto não tem muito tempo para si, para estudar e nem para brincar; leva boa parte da vida a ajudar a avó e a mãe trabalhando para aumentar a renda da família, e assim terem um pouco de comida na mesa de cada dia.

Não vejo quase nenhum luz no fim do túnel para meninas como ela terem um futuro com uma vida melhor que a de seus pais. O único caminho que poderia caminhar para sair dessa situação seria o da escola e as nossas escolas não estão com condições de construir nada com muito mais do que já temos hoje... e o futuro como será?

Tenho a alegria de saber que a maioria dos que estudam nas nossas universidades são mulheres, elas aí a construir um futuro, o seu, com garra e dedcicação, sem esperar que outros lhes ofereçam o que merecem pelos seus méritos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao post, e PARABENS AS MULHERES, mas quero saber aonde anda a Srecretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos de Coari, e o que ela anda fazendo ja que nao vemos nada, e a mesma possui um orçamento de R$ 450 mil reais.

Anônimo disse...

nao existe EFETIVAÇAO de politicas publicas as mulheres em Coari, tambem é o que da colocar "Secretarias" incompetentes, em que nada sabem sobre Direitos Humanos