quinta-feira, 18 de março de 2010

Legislativo

O município de Coari se encontra num marasmo, como muito tempo não se via. Parece terra abandonada; para dizer que não está parado a operação Montoril tapa buracos continua. Talvez termine com o mandato desse atual prefeito, sem ele conseguir tapar todos os buracos da cidades, tal a buraqueira que ficou do prefeito passado. E assim os buracos irão ser passados, de prefeito para prefeito.

Talvez iremos ganhar mais um título, terra dos prefeitos tapa buracos!

Mesmo com todo abandono os vereadores não mostram preocupação nenhuma com Coari e os coarienses. Poucos foram os que comparecerem a Câmara para as últimas duas reuniões ordinárias da casa que se define como "casa do povo".

Assim a "casa do povo" quando o "povo" mais precisa dos seus funcionários é abandonada, fugiram como ratos abandonam o navio na hora do naufrágio. Nesse momento da nossa história, onde tudo vai mal, de mal a pior deveriam no mínimo honrar o voto, respeitar quem neles depositou a confiança.


Como mostra a foto, eles, alguns de nossos representantes, abandonaram a "casa do povo", o entregaram com chave e tudo aos urubus. Esses estão presentes cada manhã para "bater o ponto". Como bons vereadores, nunca faltam. Faltam mais vereadores desse tipo.

Na próxima eleição para o legislativo, eis aí uns candidatos, sempre presentes, bons de trabalho e de rapinagem; são vorax na carniça; como alguns que estão aí, sem por, nem tirar!

3 comentários:

Anônimo disse...

M eu amigo Pe. Zezinho, voce lembra do tempo que jogavamos bola na "europa" era uma lingueta de praia que ficava no porto da 5 de setembro, no igarapé do Espirito Santo, pois sim naquele tempo eramos felizes e não sabiamos. hoje o poder publico ficou contaminado e vejo em voce uma tendencia em se agregar a esse grupo atual, agora meu questionamento: quando o Emídio assumiu o Arnaldo mandou bloquear os recursos, se não me engano ainda em julho/2008, esses recursos, pelo menos oficialmente não só foram liberados depois de sua posse, porque que eles dizem que o responsável pelo 13º é o Rodrigo, outra coisa com tantas licitações já era época de termos uma cidade modelo, pois foi muitop dinheiro que entro e com a demissão de 4.000 funcionários a tendencia seria sobrar dinheiro, o que vimos em Coari, uma turma esbanjando dinheiro enquanto outros que mesmo tendo trabalhado não receberam seus salários, esse pessoal dando calote por cima de calote e ainda mais pelo que se vê com sua benção, essa é sua função padre, será que não é por isso que tem muita gente que se quer assiste suas missas, ponha uma pessoa de sua confiança na porta da igreja que voce vae celebrar missa e veja como tão lhe repudiando, onde ficaram seus votos como padre? não seria hora de uma reflexão e uma avaliação? um abraço do amigo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo das 19:05.
Deixei de frequentar a igreja, pois na última vez que fui, o Padre Inácio (que nem aqui mais está) só faltou pedir voto para o Arnaldo, só não falou diretamente porque não podia, mais foi isso que fez.
Um dia eu estava na banquinha de churrasco em frente à igreja São Francisco, sentei-me na calçada da igreja com minha família bem próximo naquele anexo da igreja São Francisco e bem próximo de mim estava o padre Inácio junto com umas pessoas da liturgia da igreja fazendo uma reunião, e não falavam em outra coisa a não política, falavam no Arnaldo como se ele fosse Deus que estava vindo pra salvar Coari. Aquilo me enojou, eu admirava tanto o padre Inácio, fazia questão de ir em suas missas tão alegres e depois desse dia minha opnião sobre os padres de nossa cidade mudou completamente, me desiludi. Apesar de ter sido criada no catolicismo, comecei a frequentar a igreja Assembleia de Deus, pois precisa ouvir a palavra de Deus, mais não tinha mais confiaça em ouvir isso da boca de nossos padres. Continuo sendo católica de coração, mais ainda não consigo retornar a minha igreja e quando quero ouvir a palavra de Deus, vou uvir da boca do pastor Queiroz, que nunca deixou que a política influenciasse a sua igreja, todos sabem que ele sempre apoiou o grupo do Adail, mais ele sempre fez isso de uma forma muito ética e fora da igreja, o que é o correto.
Quem sabe um dia eu nao volte, mais ainda nao estou preparada.

Anônimo disse...

padre faça por favor uma materia que conta como foi a morte do odair,se o senhor quiser eu lhe mando todo um documentario que tenho,Deus condena que tira a vida do outro, não é padre?