segunda-feira, 22 de março de 2010

Líquido da vida

SEM ÁGUA não existe vida, saúde ou desenvolvimento sustentável. Se a água for mal tratada e mal gerida, pode ser morte, doença e desigualdade social. E, a cada ano que passa, torna-se maior o complexo desafio para o homem tratar da questão da água em um cenário de industrialização, de urbanização e de mudanças climáticas. Marina Silva.


Vivemos na maior bacia hidográfica do mundo, porém nem sempre estamos cuidando desse líquido tão precioso como deveríamos. É triste sentir como estamos matando nossas fontes de água.

A construção do Gasoduto Urucu - Coari - Manaus, sufocou centenas de olhos d'água, eles irão fazer falta no decorrer da história de destruição da nossa região, o tempo vai dizer.

Em nome do dinheiro e do assim dito "progresso" os Igarapés da cidade do gás e do petróleo perderam muito em volume de água própria em suas belezas. Se não houver uma mudança de como os tratamos, não durará muito para o Buquará ir no mesmo caminho que os outros.

Enquanto isso, em Manaus, novos ajuricabas lutam pela vida do "encontro das águas", uma das belezas naturais do mundo. Leia mais.

Será que vamos acordar para nosso mundo das águas, só quando ela começar a escassear?

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos lembrar um pouquinho da nossa casa? Vamos lembrar da UFAM em Coari? Uma vergonha que uma instituição Federal seja administrada desta maneira. CORONELISMO - isso, se Coronel Paulo Jacob São Thiago não for com a tua cara...foi-se. Ainda continua assim, docentes e discentes perseguidos e ainda ninguém faz nada!! Disciplinas obrigatórias sem professor e professores DE dando aula em facul particular em Manaus! Seria cômico se não fosse trágico!