segunda-feira, 12 de abril de 2010

Divagando!

Nesses últimos dias viajando muito e com pouco contato com a internet, isso me deixou meio fora do ar e o blog foi junto.

Tenho pensado, partindo do que tenho visto de como continuar tocando o blog refletindo sobre nossa realidade, mostrando diversos ângulos, principalmente sobre a cultura da terra do gás e de nosso mundo amazônico.

Nos comentários a cobrança é por uma crítica a atual administração do município. Disse algum tempo atrás, no começo da administração atual que daria o tempo de tolerância, seis meses, talvez estejamos esquecidos. O embrólio que receberam é grande. Seis meses é um tempo razoável para irem com respeito e conhecimento mostrando trabalho. Mesmo que houve algumas críticas quando a coisa foi ruim.

A regra de que o ser humano gosta mais da desgraça segue firme. O que dar ibope é a desgraça, notícias sensacinalistas. Tentar sair dessa lógica e seguir um caminho que ajude a abrir trilhas na reflexão é mesmo falar no deserto.

Avançamos no uso da internet, cada vez mais pessoas utilizam essa ferramenta que vai velozmente entrando na nossa vida, fazendo parte das coisas que usamos no nosso dia-a-dia, como geladeira, fogão, máquina de lavar roupa, ferro de engomar e outros objetos frutos da tecnologia que chegaram e vieram para ficar.

Diferente dessas outras tecnologias, ela avança nos fazendo protagonistas, são só meros anônimos de platéia, cada um pode fazer a diferença. A questão está onde vamos e o que queremos com a internet?

Pode muito bem ajudar no nosso crescimento educacional e cultural ou pode ser uma regressão ou identificação do que somos. Tudo depende de nós, de nossas escolhas!

3 comentários:

Anônimo disse...

ninguem comenta nesse blog egua so no do DANIEL pq? DEICHA ESSE comentario de honrra aki suhushssh pelo menos pra tirar do 0

Sócrates disse...

digo para o anônimo aí, que esse blog é para pessoas cultas. Portanto, imbecis não vão entender as idéias aqui postadas...

Sócrates disse...

digo para o anônimo aí, que esse blog é para pessoas cultas. Portanto, imbecis não vão entender as idéias aqui postadas...