quarta-feira, 21 de abril de 2010

Inquietações

As discurssões levantadas por esse blog por ocasião dos seis meses do atual governo no comando da terra do gás e do petróleo, levantou poeira em torno da capacidade adminstrativa do prefeito e de seu grupo. A intenção foi justamente essa de cobrar o que foi prometido na campanha e fazer partindo dessa ferramenta da internet um espaço di discurssão.

Seis meses é um tempo considerado, que já deveriam ter tomado nas mãos a rédea do poder e ter sobre ele o total controle. Tempo em que já não se aceita que as desculpas pela falta dissou ou daquilo está nos governantes que passaram. Tempo de assumir com responsabilidades os acertos e também os erros.

A reflexão foi para incomodar e expressei uma inquietação minha e também de tanta gente. São muitos que acreditavam nesse governo e se sentem decepcionados. Os que estão na mamadeira, ganhando bons salários e em dias, os puxas do grupo que governa, não aceitam que critique, que se expresse, mais afinal de contas não estamos numa democracia? Ou será que trocamos uma ditadura por outra?

Das inquietações que apareceram nos comentários, gostaria de comentar três:
1. Que tanto o blogueiro, como o povo ficam de braços cruzados. Quem conhece Coari, sabe que levantar contra um governo é complexo, quase ninguém participa, há medos de retaliações, perda emprego e perseguição. E esse atual grupo que está no poder já mostrou que é tão perseguidor quanto o que saiu. Corre-se o risco de ficar só;

2. O Brasil é um país constitucionalmente laico;

3. Se tivermos o presidente Lula como exemplo de educação escolar, temos que fechar o ministério da educação.

Claro que não podemos ficar de braços cruzados e esperar as próximas eleições. É cobrar e cobrar; cada um do seu modo. Precisamos ajudar esse governo a trabalhar, a fazer valer suas promessas de campanha e a dar a conta de um grupo de incompetentes e de ladrões que se acercou dele!

Também dizer que estamos ficando cansados de esperar, esperar e nada. O tempo passa e as contas, a fome, a miséria não esperam; se sente , se vive, sofre-se.

E que chega, já não se suporta mais, ficar olhando para o passado para se justificar o que não se faz. Até quando vão dizer que a culpa de tudo é da administração passada?

A inquietação de todos aqueles que acreditaram numa mudança e que de fato, querem uma mudança. E mudança nenhuma acontece com incompetência e pelo não cumprimento de um plano de governo tão bom.

E que mudança que se espera? O cumprimento das promessas. Em primeiro lugar um governo participativo, depois um governo transparente e terceiro, trabalho e criatividade; claro que tudo isso não pode deixar de lado educação para todos e de qualidade, emprego e geração de rendas.

Um governo novo com mudanças é aquele que supera o modo velho de governar, sem prestar contas a ninguém, sem puxa-saquismo, sem incompetência, sem ladroagem, entre outras ações que valorizem a façam o município avançar.

Até agora tenho muitas dúvidas se esse governo vai corresponder as espectativas e as inquietações vem do seu grupo de primeira linha, que escolheu para ser secretários/ministros e a eles ouvir. São pessoas que já mostraram que seus únicos interesses são os seus próprios. Não estão nem aí para os outros e nem para o município. Pobre Coari com essa gente. São Vorax!

3 comentários:

Adam Smith disse...

Pois é Zè.

Todos iguais, só mudaram os "donos" da prefeitura.

Outro dia você lançou uma foto e uma materia do outro que se intitula Professor também, o Eloym, você mostrou o antes e o depois.

Agora quero saber, quando senhor vai fazer uma matéria em relação ao comportamento desse ilibado do Alvez. Faça uma critica consistente desse sujeito. Mas faça uma daquela que dói até no leitor quando conhece o carater do sujeito, antes e o depois. Mas faça mesmo...Ultimamente, seus comentarios estão me dando um frio nos ossos, uma dor na consciência na hora que votei. Parece até que você tá lendo o sentimento de um Cidadão!

Esse sujeito do Alves, o blog que ele entra, é um verdadeiro festival de cusparadas... Arrogância! Tá merecendo um puxão de orelha, pra baixar essa bola dele. Dê uma olhada nos outros blog, Zé, caso tenha tempo. Ele tá dando até cotoco, xinga as pessoas. Aqui, ele chama o senhor de Santidade, aí EU não entendo quem é esse sujeito. Não sei se ele tá querendo ser seu Coroinha e depois roubar a igreja catolica, assim como o Evandro Moraes fez... Porque ele já tá com a mão na cumbuca da prefeitura. Aí fica rindo pro céu.

Agora Zé.

O Arnaldo decepcionou muita gente mesmo. Seis meses eles acham pouco, eles querem mais tempo ainda. Mas eles vão ter sim mas tempo. Ainda falta 2 anos e meio.

Deus é tão bom com o povo. Que deu um tempo bem curto pro Arnaldo governar, onde vamos conhecer o seu carater, vamos conhecer o governo de miseria, fome, violência e penúria...Anote isso!

E no Final, todos eles serão varrido para o Vazio, de onde nunca deveriam ter saído!

Anônimo disse...

Padre, entendo sua preocupaçao que é aminha tambem, apenas queremos o melhor para Coari, mas com este grupo ai do Arnaldo com os seus incompetentes, pode esquecer que nao tem mais jeito nao, nem em seis meses e nem em dois anos, a soluçao é como vc ja disse é PEDIR PRA SAIR, RUA, RUA, DEIXEM O POVO VIVER, DEIXEM OPOVO EM PAZ

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, as coisas só vão melhorar quando as pessoas deixarem de xingar e passarem o egoísmo de lado, pensar em Coari/AM coletivamente de forma organizada.

Por exemplo: O Daniel Maciel do Blog Em destaque, os anônimos redatores dos blogs Universo Coari e outros, o Padre Zezinho, e outros padres, o Pastor Queiroz e outros pastores deveriam se juntar e convidar outras pessoas para formar uma entidade juridicamente constituida, assim como foi feito pelos cidadões e cidadães do município paulista de Ribeirão Bonito, e formar a base de um Fórum Permante Pela Ética na Política em Coari/AM.

Podem contar comigo, mais só de forma organizada.

Padre Zezinho sei que existem pessoas, possivelmente liderada por Sua Reverendíssima, se reunindo no Bairro Duque de Caxias, cuja finalidade é discutir as melhorias de Coari/AM. Que tal mandar convites para mim e a outras pessoas para participar das reuniões?

Um abraço!