segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seis meses de mentiras



Seis meses atrás o atual grupo que está no poder na terra do gás e do petróleo se apossou do Palácio 02 de Agosto e com a chave do cofre em mãos, sentou no trono. Até agora, seis meses passado não disseram porque e para quê estão lá.

Durante esse tempo a situação que já era ruim na chegada deles no poder, agora está pior ainda. O município vive um tempo de penúria e fome, de miséria; nem parece a terra mais rica do interior do Estado do Amazonas.

Quando não estavam no poder atiravam pedra no grupo que lá estava, principalmente dizendo dos milhões que o município tinha em caixa e que eram roubados. Hoje sentados no trono do palácio não dizem nada sobre um centavo. Orçamento participativo e prestação de contas pública, que seria a forma para uma administração transparente, bandeira levantada pelo grupo no período da campnha eleitoral, nunca aconteceu e nem vai acontecer. Tudo só mentiras!

E assim a tão sonhada mudança para um governo ético, justo pode ser dada como morta. Se em meis mese nada foi feito para dizer que seria um novo tipo de administração, não se pode esperar mais nada. Só mais decepções, diante de tantas que já sofremos!

Quem tinha um sonho de um governo democrático, pode acordar pois o pesadelo continua, visto que administram sem nenhuma perpectiva de quererem de fato o que prometeram. Era tudo mentira, só agora estamos descobrindo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Padre, eu bem que poderia dizer "acho bem feito" ou "não quiseram mudança, aí está!", mais eu não consigo pensar assim, eu não quero e não posso pensar desta forma cruel e desumana, pois moro em Coari, minha terra amanda, onde vivi tantas coisas, onde lembro de minha infância correndo em baixo de chuva no gramado da igreja.... Hoje vejo minha cidade e fico me perguntando: porque isso? porque não tentam ser mais humanos? porque não deixam de pensar mais em sim e pensar um pouco no próximo? são muitos os questionamentos que não consigo encontrar respostas.
Padre, sempre soube que seria assim, eu sempre soube que não haeria mudança se o Arnaldo ganhasse a eleição, e eu briguei muito pra que isso não acontecesse, eu discuti muito tentando enfiar na cabeça de algumas pessoas o meu ponto de vista, pois eu sabia o que tava falando, conheço a família do Arnaldo, vi várias vezes discussões dele com seus filhos, onde os mesmos o agradiam de uma forma que não se faz nem com a pessoa mais distante, imagine pra um pai, ele não conseguia dominar seus filhos, todos usuários de drogas, a mulher era espancada constantemente quando ele bebia, várias vezes EU cheguei a ligar para a irmã dela (1ª dama) para que fosse defender a irmã, até que chegou uma hora que eu vi que não tinha jeito, pois ela aceitava sempre e eu era quem me desgastava, deixei pra lá.... Quando ele se candidatou e vi que iria ganhar as eleições, tentei de tudo, fui na casa de amigos, fui visitar ex-visinhos, fui pedir ajuda pra muita gente conhecida, pra que não votassem neste homem porque eu sabia que iria ser assim (não é demagogia padre).
O que fazer hoje? Esperar, só esperar, é o que nos resta.
O pior de tudo isso é que várias vezes, eu já chamei algumas pessoas pra começarmos a fazer algum tipo de manifestação e as pessoas se dizem amedrontadas e ficam em seus cantinhos esperando o tempo passar, é o que conseguem, fazer o que?
Padre, já escrevi email para o desembargador Chalub, já escrevi para o gabinete da presidência da república, já escrevi email para o ministro Lewandovisk no TSE pra ver se devolve ao menos o Rodrigo pra Coari, pois também não queria, mais acho que ainda é uma melhor opção do que esse que hoje aí está, escrevi email para o jornal Acrítica pra ver se fazer uma reportagem sobre o que acontece hoje em Coari, já escrevi, escrevi, escrevi.... Mais nunca obtenho resposta de nada. Estou perdendo minhas forças padre, sou ameaçada, os "filhos do cão" já mandaram seus capangas atrás de mim, mais não me acorvado, pois estou brigando pelo que acho correto, sei que não conseguirei sozinha, mais estou tentando. Queria sua ajuda padre, me ajude a fazer uma grande manifestação contra esses desmandos que estão acontecendo em Coari, por favor padre, nos ajude, eu não dependo da prefeitura pra nada, mais muitas pessoas da minha família depende e não aguento mais vê-los sofrer tanto.

Adam Smith disse...

Bota pra quebrarrrrr. Zé!

Cadê o ALVES?

O HOMEM QUE SE INTITULA PROFESSOR!

CADÊ O PROFESSOR QUE DEFENDE AS CAUSAS DESSA ADMINISTRAÇÃO.

Zé,

Uma vez o Alves disse, que seus comentarios são vinhos que alimenta o coaração dele. Quero ver se vai alimentar mesmo.

Mas é isso Zé. A Corrupção se alastrou foi mais...

Porisso venho dizendo. Não adianta apoiar nenhum desses grupos. O Povo coariense leva rasteira do mesmo jeito!

Temos que mudar nossa ideologia. Dar uma resposta nas urnas.

Se o povo não tomar cuidado, o progresso vai embora, as firmas vão arrumando suas troxas, os medicos e outros profissionais estão tomando outros rumos, tudo devido a incopetencia de "nossos" representantes...

Escuta só o que estou dizendo...

Anônimo disse...

é padre eu ja sabia de tudo isso, mas o povo queria ser enganado, lesado, entao ta ai.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre zezinho gosto dos seus textos pois refletem a realidade brasileira, e Coari/AM é Brasil.

Não adianta o Professor ALVES de Coari/AM vim aqui dizer que o governo do Prefeito Arnaldo Mitouso e Railson Torres está péssimo sem fazer uma análise de conjuntura racional, do porquê!

A Sua Santidade bem sabe que só temos governos sem qualidade por que temos eleitores sem qualidade e já escrevi sobre isso.

Acontece Revenrendíssimo que o principal problema de um município é a educação, não só a educação escolar, mais a educação religiosa que nas suas escolas dominicais não ensinam o povo a votar. E quando as igrejas ensinan a votar é, na maioria das vezes, em candidato sem qualidade ética.

Em tese: Outra situação que se percebe são denominações religiosas, com raras exceções, favorecendo-se com o dinheiro público nas contruções e até em climatização de seus templos.

Isso é um fato. Agora se quisermos ter um governo melhor, que custa dá uma mãozinha no governo atual convidando-o para uma reunião ecumênica e discutirmos a transparência que queremos.

E a partir de um diálogo entre o Prefeito Arnaldo Mitouso e o Vice-Prefeito Railson Torres e o meio religioso é que as coisas podem dá certo.

Anônimo disse...

Gente como esse governo é contraditório,povo sem qualidade vota em governo sem qualidade,é dá um tiro no pé.kkkkkkkkkkkkk

Adam Smith disse...

Muita cara-de-pau desse sujeito que se intitula PROFESSOR escrever uma demagogia dessa.

Tá pensando que o Zé estudou até a 4ºserie do Primario. É?

Não adianta querer vender um discurso de cordeiro, se entre essa pele, está um lobo, ilibado!

Para breve todos vocês serão varrido para o vazio. De onde nunca deveria ter saido!