segunda-feira, 3 de maio de 2010



Hoje será votado em Brasília pelos nossos deputados federais o "Projeto Ficha Limpa", que ambiciona acabar com a corrupção no país. Acabar, não creio, se dificultar a candidatura dos envolvidos em qualquer tipo de crime; já cumprirá o seu papel.

O Projeto quer se tornar lei, via iniciativa popular; pois foi através da coleta de assinaturas encaminhadas a Câmara Federal para ser aprovado. Foram um milhão e trezentas mil assinaturas e via internet quer chegar a dois milhões. Assine aqui pedindo aos deputados que o projeto seja aprovado por eles. É da vontade do povo que tenhamos políticos menos corruptos.

É um momento histórico para o Brasil. A vontade de termos políticos menos corrutos, foi sempre um desejo do brasileiro. Agora a oportunidade está em nossas mãos, digo em nossas, porque os deputados não estão muito interessados que esse projeto passe pelos seus votos. Grande maioria deles estão envolvidos num ou noutro tipo de corrupção ou crime.



Antes mesmo do projeto ser aprovado, caso venha ser aprovado, conseguiram um meio dele não valer para as eleições desse ano. Da parte dos nossos representantes são grandes as resistências e irão usara como estratégia o esvaziamento do congresso, assim os que podem votar contra não terão seru nomes expostos no painel.

Além de votar contra seus próprios eleitores, contra o país, são covardes!

Infelizmente são poucos os que votam consciente, pensando no país como um todo, de forma coletiva. Grande maioria dos eleitores do Brasil votam pensamos somente nos nossos interesses, nossos bolsos, nossa qualidade de vida, nossa vaidade e não vejo luz no fim do túnel.

Éoportunidade única, faça sua parte, assine a petição no site: Assine para Acabar com a corrupção

Um comentário:

EMANOEL FILHO disse...

Pois é padre, acabei de assinar a petição, após ter lido o seu blog. Apenas lamento que os nossos representantes, são nossos representantes em tudo. Não são diferentes de nós. Temos os representantes que merecemos. Veja como o povo funciona, no dia a dia, passando uns por cima dos outros, é cada um por si, se podem "dar volta" no próximo de míseros cinquenta centavos, o fazem. Infelizmente a imensa maioria de políticos é forjada nesta selva, portanto o que eles aprendem, desde cedo, é que "farinha pouca meu pirão primeiro". No meu entender, as pessoas que têm maior consciência dos problemas, devem deixar a vaidade de lado e formar um grupo sólido, começar a meter a mão na massa e deixar de só ficar falando, para que realmente tenhamos daqui a pelo menos vinte anos homens públicos que entendam que o público é de todos e portanto todos devem zelar e não transformar o público em privado e tratando assim o que é de todos como a extensão da casa de nossos "belos" políticos.