terça-feira, 4 de maio de 2010

E em Coari - Ficha Limpa ou Ficha Suja?

Coordenei na terra do gás e do petróleo a coleta de assinaturas do Projeto Ficha Limpa, para serem enviadas ao congresso nacional. A coleta não foi fácil, mesmo assim conseguimos mais de duas mil e quinhentas assinaturas.

Particularmente pensava que iríamos arrecadar umas cinco mil assinaturas, me enganei. Havia muitas pessoas contra, outras desconfiadas, se seriam ou não prejudicadas e grande maioria não estava nem aí para nada e continua assim.

Uma vez o projeto aprovado na câmara vai mexer com muita gente em Coari; várias pessoas interessadas em se candidatar irão vê seu projetos irem por águas abaixo. E com eles vai também seu séquito que está acostumado com a boa vida dos cargos e altos salários que ganham do nosso município.

Esses que estão comprometidos com alguma ou diversas ilegalidades e ser tornarão ilegívies, e seus grupos estão fazendo figuinhas nos dedos para o projeto não seja aprovado. Infelizmente, isso demonstra que os que sempre ganharam e muito do nosso país, não estão interessados na vida melhor de todos e sim das suas.

Desconfio se o projeto dependesse dos votos dos coarienses ele não seria aprovado!

Será que preferimos candidatos com sua ficha suja?

E você que lê essse post, seu candidato de preferência é ficha limpa ou ficha suja?

Enquanto não darmos passos no nosso crescimento, seja ele cultural, educacional, econômico, entre outros, vamos continuar votando pela fome, pela miséria, pelo egoísmo, pela ganância, pelo analfabetismo político ou não e pela vaidade; iremos votar em candidato ficha suja.

E a mudança ainda levará muitos e muitos anos!

Nenhum comentário: