quarta-feira, 12 de maio de 2010


Recebi de um amigo essas fotos que fiz a apresentação. Primeiro está servindo para inaugurar um novo serviço de internet que encontrei; um site que dispõe a oportunidade de colocar suas apresentações na rede e além disso postar em seu blog, site, Facebook e Orkut. Bom e prático.

Segundo, as fotos mostram com realismo de como estamos tratando nossos quelônios e é uma realidade generalizada da Amazônia.

O caminho que estamos fazendo, de "tirar" ovos de tartaruga, tracajá ou outro "bicho de casco", não é uma atitude muito correta de lidar com a preservação desses animais. Com certeza não iremos deixar uma herança muito positivo para o futuro.

Não aprendemos de nossos antepassados, nossos irmãos indígenas que conviveram com a Amazônia por milhares de anos e nos passaram quase intacta e nós, em menos de duzentos anos de convivência direta com o mundo verde e líquido estamos passando para as próximas gerações bastante sucateada.

Na terra do gás e do petróleo que teve o escritório do Ibama fechado e com uma Secretaria do Meio Ambiente inoperante, vai de mal a pior. Somos campeão tanto em desmatamento, como na matança de "animais de caça"!

Onde vamos parar assim?

4 comentários:

Anônimo disse...

é seu padre mas esta foto nunca foi na amazonia, vc já viu ter mar na amazonia

amazonas disse...

É lamentavel como o ser humano despreza , maltrata e derespeita as obras do criador.

Adam Smith disse...

Meu filho, anonimo das 23:29...

Claro que Amazonia têm Mar.

Você não sabia que Belém fica no Litoral???

Belém é banhado pelo mar do Oceano Atlantico!

Ou você acha que Belém, não faz parte da Amazonia??? Talvez você tenha faltado a sua aula de geografia. Pois tenho certeza que a professora ensinou isso!

Ah, só pra lembrar, essas tartarugas são maritimas (do Mar)!!!

Olha, têm mais outros estados da amazonia que fica no Mar também, mais não vou te dizer, primeiro pegue o Mapa, e analise os estado da amazonia banhado pelo Mar.

Abraços!

amazonas disse...

LAMENTAVEL esse video . Ate quando o ser humano destruirá o que resta no planeta??? Quando terao a capacidade de preservar a vida??