sábado, 1 de maio de 2010

O dia de hoje!

O dia do trabalhador no Brasili está cada vez mais se tornando um dia de lazer, de descanso, de curtição; "parece" que o tempo das reivindicações e protestos acabaram. São poucos os lugares que o povo se organiza e vai as ruas

O primeiro de maio nasceu de manifestações e greves gerais, reivindicando menos horas de trabalho e vida melhor para os trabalhadores. Hoje muitos sindicatos e governos fazem grandes festas aos trabalhadores, com a intenção de dizer que são ótimos trabalhores e que hoje é dia de comemorar.

Na terra do gás e do petróleo onde o trabalho formal é escasso e o desemprego reina, fazendo com que o grande patrão sejo o município, o desafio é enorme, principalmente para os jovens. Atualmente está difícil de arranjar "trabalho" até como mototaxista.

O desafio do momento é o pagamento dos funcionários na data certa. Esse é um dinheiro que movimenta a cidade mensalmente; digamos que é a maior quantia mensalmente que gira, de modo particular no comércio.

Estamos vindo de um movimento complexo e complicado das nossas administrações, no momento estamos na crista da onda. A bomba estourou na mão da atual administração. Até quando vai durar? É viver para ver o fecho da novela!

A festa de hoje, aos nossos olhos parece contraditória, mais todo povo precisa do circo e do pão. Por isso o atual grupo está arriscando jogar com muitas cartas nessa festa para tentar agradar os "arrependidos". Agora, sem pagar o que deve aos trabalhadores do município, o tiro pode sair pela culatra. Dar o circo e não dar o pão, é maldade, principalmente quando se está com fome. E tem muita gente com a barrica aos roncos em Coari.

A fraca secretaria de cultura, com a água acima do nariz, se afogando, tenta acertar com Alcione. Por outro lado, nem Alcione tira o chapéu para a gaiola das popozudas.

E o povo como fica diante do desemprego, sub-emprego, falta de pagamento na data certa? Não fica, vai atrás da gaiola das popuzadas. De graça, até injeção na testa. Principalmente para um povo com fome, sem dinheiro, sem educação e sem cultura... é bom para nossos políticos que sempre seja assim e assim será!

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito só pensa em seu bolso,enquanto faz festa o povo passa fome.

Anônimo disse...

é padre e agora jose ,a festa acabou aluz apagou a alcione ja foi as popozuda tambem levaram nosso dinheiro,e o povo sem receber e agora jose,estamos com fome sem saude sem educaçao e sen esperança e agora jose,suas doces palavras seus encantos de lutas uas promessas falsas e agora jose.

Anônimo disse...

PARABÉNS PRA VC...
E COARI SEM COMER...
PARABÉNS PRA VC...
TU VAI CAIR,EU VOU VER...
É PIG,É PIG
É FORA,É FORA
AR-NAL-DO,AR-NAL-DO

CAI FORA,CAI FORA....

RSRSRSRSRRSRSRRSRSRSR

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, Sua Reverendíssima tem razão quando escreve um testo que os estourados gostam, eles o elogiam.

E começam a falar mal do governo atual.

Mais basta Sua Santidade falar que o governo passado deixou o povo na miséria para os estourados meterem o malho no Padre Zezinho.

Por isso eu elógio o Padre Zezinho e seus textos esclarecedores, pois todos são querendo o bem de Coari/AM

Anônimo disse...

Professor:

Testo ou texto?