quarta-feira, 5 de maio de 2010

Palavras ao vento

Durante minha vida de blogueiro, muitas pessoas inquietas com a escrita, pedem para que eu coloque idéias para os grupos administradores da terra do gás e do petróleo; sempre saindo com a máxima: "criticar é fácil". Hoje, o "homem e Coari" é mais um incomodado com essa situação. Meu jovem agradeço sua crítica, venha sempre aqui, coloque suas idéias.

Digo para você que não acredito que os adminstradores de Coari, tanto os atuais, como os do passado e os que virão, aceitem qualquer idéia de alguém que não seja de seu grupo. Já fiz isso inúmeras vezes, aqui no blog, em conversas formais e informais, e também escritas, entregues nas mãos das pessoas e nada.

O atual governo só escuta seu grupo de secretários/ministros e a mais ninguém, nem aos vereadores, mesmo o de seu partido, que outro dia me pediu para conversar com ele.

Escrevo isso para você sentir a realidade das situações.

Duas vezes em conversas com Adail Pinheiro, me ouviu e depois nada fez daquilo que ouvia balançando a cabeça afirmativamente.

Eu, não acredito que qualquer um de nossos administrdores queira ouvir, seja alguém num blog, numa conversa, digamos, até formal ou o povo. Todos querem fazer de seu jeito, previlegiando a si e a seus grupo que enriquecem do dia para a noite. Veja você, gente que passou a vida andando de moto biz 100, hoje tem um carrão com mototista para si, sua família, para trabalhar e para passear. Enquanto isso nossa cidade desaba na fome e na miséria.

Tenhamos paciência? Ou melhor parar de sonhar com um mundo melhor, com uma Coari melhor?

Uns morrem de fome, outros matam a esperança na unha, no cansaço!

Meu amigo, continue com suas inquietações, sonhos e desejos de um mundo novo, melhor... eu, estou ficando velho e cansado. As vezes a vontade é de fechar o blog (que já devia ter feito) arrumar as cuias e ir procurar armar minha rede em qualquer lugar que tenha uma sombra.

Boa sorte a você!

Um comentário:

Anônimo disse...

não faça isso(fechar o blog) suas palavras acalmam, e muito aqueles que como voçê tem cede de mudançãs