terça-feira, 8 de junho de 2010

Blog

Estou sem internet em casa e por não gostar de postar em Lan House o blog está ficando congelado. A internet da terra do gás e do petróleo anda do modo que dar, aos troncos e barrancos, aos atropleos; sinto o esforço dos empresários do ramo, diante da burocracia dos serviços de tecnologia para nossa região, do clima, da falta de energia na cidade e da escasssa mão de obra na área.

Vencendo todo o desafio, estamos avançando no número de usuários de internet em casa e também de frequentadores dos locais públicos e pagos. É um bom sinal, mesmo quando grande maioria não avança muito além do Orkut.

Nossos blogs também seguem fazendo e contando suas histórias. Tenho tentado nos posts expandir minha experiências de vida e de dedicando a temas e análises que, segundo meu entendimento, poderiam colaborar para a troca de ideias e conhecimento, para uma sociedade mais democrática; fazendo do blog um espaço público, participativo da vida da terra do gás e do petróleo.

Claro que é uma visão limitada, pois limitado sou. Tenho esperado outras reflexões que venham de encontro as que posto, seja contra ou contribuindo sobre um tema com um ponto de vista que não abordei.

Precisamos dar um passo na reflexão para além de um olhar numa única direção. Sinto que dificilmente estamos conseguindo. Pois só quando partilharmos reflexões e conhecimentos nos superando é que conseguiremos ajudar na construção de uma outra Coari!

Um comentário:

Crys disse...

Boa Noite!

Primeiramente, sinto-me muito feliz em saber que existem pessoas que realmente se preocupa com o futuro da humanidade.Por favor, fale um pouco de você, pois tem um imenso prazer em saber qual é a sua formação.Eu sou coariense e também tenho o dever de contribuir com o desenvolvimento: social,econômico, político,ambiental e cultural da minha querida cidade.Mas o que me deixa mais revoltada e saber que este município apesar da grande verba que recebe da empresa Petobras ainda tem um crescimento socio e econômico lento, ou seja, quase parando.A geração de emprego seria um dos fatores pricipal para a liberdade desta econômia.Portanto tenho saber qual é o seu objetivo e qual ajuda você precisa.