quarta-feira, 16 de junho de 2010



Ontem na rua de casa um funcionário da Caesc passou com uma prancheta na mão e destribuindo uma tabela da Copa. A tabela Bem impressa, bonita e de bom material. Com ceterza pelo designer e material todos irão aprovar o brinde!

Não sou contra a Caesc distribuir tabelas ou outros pequenos presentes e brindes; porém, deve pensar que em primeiro lugar deve fazer chegar água em quantidade e qualidade na casa dos coarienses. E nesses últimos trinta ou quarenta anos, ou em toda sua história não tem cumprindo essa missão de água de qualidade e em quantidade.

A reclamação é geral!

O mais comum nos lares é a água chegar numa média de seis horas por dia e sem contar que não é potável, visto a grande quantidade de coliformes fecais. É um suco para verminoses; obrigando as pessoas a procurarem um poço ou quem pode comprar água mineral; consumindo tempo e dinheiro. E isso porque nós moramos na maior região de água potável do planeta.

Nas margens do maior rio do mundo - o Solimões - mesmo assim, temos dois bairros sem água, Liberdade e Ciganópolis; uma realidade que foge qualquer racionalidade. Claro que concordo que desperdiçamos água e muita, talvez pelo contato com a abundância dos grande manaciais a nossa porta.

Depois de ter passado o agente da Caesc e dristibuir a tabela da Copa, agora estamos esperando os agentes da Ceam que distribuirão lamparinas!

Nenhum comentário: