quarta-feira, 30 de junho de 2010

Senhas Roubadas - curiosidades e dúvidas!!!

Depois de ler este post, confira:

BLOG SOFRE ATAQUE

30 de junho de 2010

O Blog Coari em Destaque sofreu uma ataque, na tentativa de tirá-lo do ar. Felizmente a senha foi recuperada e como tinha uma cópia de backup estou restaurando aos poucos o arquivo e formato do blog que ficou corrompido. Por enquanto, o trabalho não está finalizado mas até o final deste dia 30 de junho o trabalho estará concluído. Estou voltando as postagens, sem perder a seriedade em torno de todos os assuntos que fazem parte do cotidiano político de Coari e do Amazonas. Peço desculpa a todos pelo transtorno, infelizmente há muitas pessoas que estão incomodadas com o trabalho de informação que este blog vem trazendo para todo o Estado do Amazonas.

Fiquei curioso em saber como ele recuperou a senha tão rapidamente e também gostaria de saber como fez, uma vez que tive o meu blog roubado - www.coaripolis.blogspot.com e assim, sabendo recuperar meu blog de volta. Escrevi um post para contar o acontecido!

Escrevi a ele na sua caixa de comentários. Recebi a seguinte resposta:
" Daniel Maciel disse...

Acho que o ataque no meu blog deve ter sido diferente do teu. Usei um mecanismo de backup e um mecanismo de resposta do próprio blogger... Acho que os caras se preocuparam mais em mexer na estrutura do blog e dormiram no ponto. Só sei que um certo domínio de programação e acho que sorte também. Só sei que deu certo e já troquei a senha.

30 de junho de 2010 17:44"

E respondi:
"Francisco José disse...

Caro Daniel,
Paz e Bem
Pelo que eu saiba, só podemos fazer o backup quando entramos na estrutura do Blog e pra isso precisa da senha dele!
Abraços

30 de junho de 2010 19:07"

Minha curiosidade e minhas dúvidas continuam. Não consigo fazer o backup do meu blog sem passar por esta tela; ela aparece logo depois que digitamos o endereço www.blogger.com


Se alguém souber fazer backup sem passar por esta tela acima, sem passar pelo nome do usuário e pela senha, me escreva na caixa do comentário. Também você Daniel!

Obs.: uma pessoa que está interessada em roubar o nome e a senha de outro; troca imediatamente ou um ou outro e uma pessoa que consegue fazer um roubo desse, não é nenhum bobo. Por isso é complicado recuperá-la!

Pergunta final, geradora de dúvidas e curiosidades: "Como a senha foi recuperada?"

12 comentários:

Anônimo disse...

Padre por favor... isso tudo? sensacionalismo!!! As pessoas que vivem de política vivem querendo chamar atenção... é só isso! Ninguém roubou nada do Daniel... assim como também quem tocou fogo na rádio?... quem atirou na rádio? Perguntas que ficam sem respostas o que é bom no mun do da politica, afinal cada um acaba fazendo suas próprias conclusões.

Em Destaque disse...

Bem, padre Zezinho...trabalho no meu blog com código que utiliza a extensão *.xml e utilizo um programa chamado HTTrack Website Copier.

Assim como na vida, cada caso é um caso. No meu caso eu tive a felicidade de conseguir recuperar e no seu infelizmente não deu. Ninguém é obrigado a acreditar. Como falei, tive um pouco de sorte também.

Se quiser descobrir um pouco mais sobre o assuntos, poderemos estudar juntos pois ainda estou aprendendo. Grato.

Francisco José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco José disse...

Caro Daniel,
Paz
Eu sei que sei muito pouco, sobre internet e sobre muitas coisas da vida.
E é por saber pouco que continuo te pedindo para saber como fizeram para roubar sua senha e como fizestes para recuperar sua senha.
Não conheço outra pessoa que fez essa façanha.
Partilhando esse conhecimento podes ajudar a mim e outras pessoas que forma vítimas desse tipo de roubo!
Abraços

universocoari disse...

Padre o outro a qual refere-se em seu blog em o Universo Coari?

Em Destaque disse...

É muito comum encontrar na internet dicas de como recuperar senhas do orkut, do msn... O sistema do blogger é muito parecido com estes outros aí...E como falei é preciso um estudo de caso sobre a forma de harcker agirem e especificamente como agiram no meu caso. Como eu já esperava que isto acontecesse, mais cedo ou mais tarde procurei me precaver de algumas situações por ter observado o teu caso, e o caso do blog do holanda que vez por outra é alvo de ataques e ele também consegue se recuperar.

Francisco José disse...

Caro Daniel,
Paz
O Blgo do Holanda fala de ataque e não de roubo de senha.
Torno a dizer quando roubam senhas de um blog que pode ser "perigoso"; quem faz o roubo altera os dados, senha, nomes e outros. Como recuperar a senhar se ela é outra?
Não é nada parecido com orkut ou msn!
Ao Universo Coari quando falo do outro blog, me refiro ao meu antigo blog!
Abraços

Anônimo disse...

é padre o circo da COPA do mundo acabou, agora quero meu pão, quero meu salario do mês CADE???

EMANOEL FILHO disse...

Pois é padre, as suas dúvidas só recaem sobre supostos partidários de ADAIL e RODRIGO. Vejo claramente em suas postagens ataques aos prefeitos anteriores e uma indisfarçavel simpatia nos seus escritos em favor deste atual prefeito, que é refutado pela imensa maioria da população. A igreja católica, pelo menos nestes últimos tempos, depois de se apropriar de riquezas dos mais variados povos do mundo e hoje viver as custas do que se apropriou de forma excusa tempos atrás, vêm num processo de apoio a moralidade, a legalidade e outros parâmetros que regem a boa conduta do ser humano. Pois bem, o senhor vai na contramão desta penitência da igreja católica, Defendes o indefensável e está sempre pronto a por em dúvida aquilo que parte de possíveis aliados de ADAIL e RODRIGO. O fato é que não dá para ficar em cima do muro. Assuma logo que és partidário do atual prefeito DE QUE PELA FRENTE AGE DE UMA FORMA E "NAS INTERNAS", faz parte do que é indefensável. Essa discussão adjacente de senha, chave e sei lá mais o que só serve para desviar a atenção do foco: A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DE ARNALDO MITOUSO. Portanto, e para finalizar, eu pergunto: PADRE ESTÁS A SERVIÇO DE QUEM?

Sócrates disse...

Sr. Emanuel, Não tenho procuração para defender o padre, mas vejo sua crítica sem fundamento, pois este blog sempre buscou imparcialidade e nunca poupou críticas aos erros da administração atual e da anterior. Portanto, se quer ler textos tendenciosos vá ao blog do Daniel,garoto, infocoari,universo e outros, pois as matérias postadas aqui realmente merece credibilidade. Continue assim padre!

Anônimo disse...

padre o dia deles estão contados...estou sabendo de fonte segura que o vice RAILSON TORRES está fazendo uma fiscalização q vai acontecer em tds as secretárias e q começou pelo hospital com o afastamento do dr DIDIO....desvio de remédios(não aparece a nota fiscal,não é marcia??????), médicos que recebiam mesmo já tendo ido embora,rancho sumindo e muitas outras irregularidades....dinheiro do pagamento dos agentes...e tudo isso vai ser entregue ao ministerio público....agora ele vai partir p secretária de obras e ação social....divulgue isso e peça p quem tiver uma denuncia a fazer que coloque no blog,para darmos um jeito de enviar ao vice, obrigad....coariense decepcionado....

Observador disse...

Nisso o sr tem razao padre, é bastante interessante como essas pessoas conseguem as coisas.
1- Numa época em que os locutores da nova Coari FM não faltavam um dia se quér para falar mal do prefito e da sua administração, para denegrir o prefeito e a familia do mesmo eles conseguiram não está lá na rádio naquele momento, o sr não acha impressionante Padre?
2- O Daniel consegue recuperar a senha roubada do seu blog, se o pessoal da MICROSOFT souberem desse talento deste homem vai mandar um jatinho da empresa pra buscá-lo imediatamente, concorda padre?