domingo, 4 de julho de 2010

Ele$

A Copa da África do Sul continua, para a seleção brasileira não e parece que para o resto do mundo em relação ao Brasil também. Os jogadores do "nosso time" já arrumaram as malas e rumaram de volta. Foi mala carregando malas.

Nunca vi em minha vida uam Copa tão mixuruca, o país respondeu a ela da mesma forma que os jogadores. Uma apatia dentro do campo e por todo o Brasil. Era visível o pouco esforço deles para fazer um bom jogo, apesar de serem bons jogadores. Estavam mumificados. Parados. Pareciam ter tomados chá de poste.

Os jogos eram sem graça, davam sono.

Do outro lado Dunga respondendo aos patrocianadores aos berros, bradava que era uma seleção de guerreiros como nunca se tinha visto antes e incentivava que todos bebessem a cerveja patrocinadora da grande batalha.

Essa Copa mais que as outras, foi a Copa do dinheiro. O que estava em jogo é quanto ganhariam de tudo por tudo. Primeiro o salário no time que se joga, se ganhando quanto iriam ter de aumento, os contratos publicitários e até o passe para um outro time.

Tudo somado o futebol do amor a camisa e ao país, já era; o que conta mesmo é o interesse de cada jogador; o quanto ele ganha e o quanto vai ganhar!

Nossos jogadores estão cada vez mais parecidos com nossos que "políticos" não estão nem aí para o país, o estado ou município; o que conta é o quanto eles ganham e quanto vão ganhar. A diferença entre os jogadores e "políticos" é que entre os jogadores ganha mais, quem tem mais talento e entre os "políticos", ganha mais, quem sabe roubar mais!

Nenhum comentário: