segunda-feira, 26 de julho de 2010

Atrasados


Os atrasos nos pagamentos dos funcionários da prefeitura está deixando muita gente de cabeça branca. Ficou difícil de colocar as contas em dias. Quase todos estão pagando multas, juros e tudo mais que o sistema bancário, que é vorax e não perdoa, cobra!

As contas pagas no banco são vorax, dar calote, impossível. Se não pagas, te cortam ou mandam teu nome para o SPC e aí vais ver o que é bom para tosse. Curtir um purgatório com teu nome sujo na praça.

E quando a conta está ligada a sua conta bancária, aí não tem choro, qualquer dinheiro que aparecer po lá o banco pega, come. Isso também acontece com quem compra no cartão de crédito.

O comercio qua ainda usa o sistema do fiado, aquele que o "freguês" compra e deixa dependurado na conta, tudo anotado no caderno; é o que mais tá sofrendo o velho e conhecido calote. E nesse sistema muita gente boa, de fama séria na praça, está ficando com o nome sujo. Não é que não queira pagar, é que o dinheiro não chega.

Os aposentados e pensionistas são os que mais estão sofrendo por serem os últimos a receberem e com certeza os mais necessitados. Na idade da aposentadoria a vida já tem deixado sequelas no corpo que só os remédios ajudam a seguir para frente, e onde está o dinheiro para comprá-los?

Mais a vida da maioria dos aposentados não é só remédio; boa parte deles sustenta filhos e netos, cinco ou seis pessoas e tudo na conta da aposentadoria. Com o atraso do pagamento tome sofrimento pela falta dos remédios e tome fome. É o que estamos ficando, um povo doente e faminto!

Até quando?

Nenhum comentário: