sexta-feira, 30 de julho de 2010

Blogs

Cada dia mais me animo com os blogs da terra do gás e do petróleo, apesar de sermos poucos, causamos grande escangalho e comentários dos mais diversos possíveis, tanto na internet como entre as pessoas. Só isso já vale os três blogs que somam e somos por aqui.

Durantes esses últimos cinco anos nasceram nada mais, nada menos que duas dúzias de blogs coarienses; quase todos foram ficando pelo meio do caminho, outros se perderam e nunca mais se encontraram, e alguns vieram a falecer; sepultados, fecharam suas contas ao público.

Atualmente conseguimos acompanhar vários fatos que se dão no dia-a-dia da vida do coariense; as vezes por demais voltados para o lado "político", infelizmente. Ainda são muitas as facetas dos nossos rostos que ainda precisam ser expostos, descobertos; pois são tão belos e ocultos como ouro escondindos nos leitos dos rios.

Antes, no tempo que começamos essa atividade de bloguiros parecíamos fantasmas perdidos no deserto a procurar água ou como caçadores de agulhas em palheiros, tudo parecia difícil e não conseguíamos ver o que estava bem adiante de nossos narizes.

Ainda temos uma estrada para sabermos mover com mais desenvoltura essa ferramenta e dela tirar o melhor para mostrar ao mundo a nossa Coari, essa terra tão abençoada, tão rica e tão roubada. Falta mostrar toda beleza e toda dureza da vida desse povo que sofre e sonha, chora e acredita que dias melhores estão sempre por vir e nunca chegam.

Ainda falta outros blogueiros com outros olhares para mostrar as outras cores desse mundo tão belo no centro do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário: