sexta-feira, 16 de julho de 2010

Brasil mostra tua cara!

Por todo o Brasil as guerras das campanhas eleitorais já começaram. Daqui para frente parte-se para o vale tudo, o que não vale é perder; já nos dizia o velho raposo Gilberto Mestrinho. E praticamente todos os que se candidataram para algum cargo vão seguir essa cartilha.

Cada ano que passa as campanhas eleitorais ficam mais caras e os candidatos terminam esse período comprometidos com diversas dívidas, tanto com pessoas, como com empresas. Depois os primeiros meses de exercício do cargo, serão para pagar dívidas.

Daqui para frente o eleitor será tratado com um príncipe, que passada a campanha voltará a ser sapo.

Seria o momento certo para o exercício da cidadania, numa sociedade democrática; porém nem sempre seguimos esse caminho, mais nos aproveitamos dos candidatos para ganhar alguma coisa; na maioria das vezes queremos dinheiro.

Assim, segue a velha prática da venda de votos e os compradores de votos, de consciência e de almas estão mais do que nunca de plantão, com vontade vorax de aumentar suas riquezas, não importando como.

No fim, cobrar a quem? Justificar a corrupção de quem, do candidato ou do eleitor? Quem perde com tudo isso é o Brasil!

2 comentários:

Anônimo disse...

padrre cade o nosso salario do mes passado que nao sai, é triste, por que o Vitor & Leo ja recebeam o salario deles de 395 MIL reais, pra tocar em Coari, é Humilhante. uma vergonha desse Barnaldo e Railson Torres.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, só pela internet não basta, bem que poderiamos fazer uma CARTILHA EM PROL DA CIDADANIA e alertar a população sobre a venda do voto e suas consequências.

Nessa mesma CARTILHA ensinariamos o eleitor a DEDETIZAR USANDO O INSETICIDA FICHA LIMPA.

Vamos lá Padre Zezinho fazer essa CARTILHA.