quinta-feira, 8 de julho de 2010

De portas abertas



O desafio de uma educação melhorada na educação da terra do gás e do petróleo, assim como do Brasil inteiro é de longa data. É uma situação intstitucionalizada pelas elites e forças políticas do país. A vontade de melhoria é mínima, quanto mais o povo permanece na ignorância, melhor é para fazê-lo massa de manobra.

A música já avisa: "Povo de gado, povo marcado, Povo Feliz!"

Em texto anteriores sobre educação já escrevi a constatação dos especialistas em educação, que ela já não corresponde ao modelo de mercado capitalista que temos. Portanto, além de fraca nossa educação, ela é defassada.

No comentário, o professor Louro nos ajuda entender outro desafio do mundo da educação, a falta de um projeto que ajude o estudante fazer um caminho de competência e não só exigir que ele "passe de ano".

Enquanto nossa educação avança capengando, num ritmo de canoa; nosso administrador segue dirigindo máquinas pesadas pelas ruas na operação tapa-buracos, com asfalto de péssima qualidade que não vai durar até a próxima estação das chuvas.

Parece que está encontrando sua vocação, a de motorista. Está quase adivinhando a vontade popular, caindo a ficha, que volte a dirigir sua brasília amarela!

7 comentários:

CIDADÃO CONSCIENTE disse...

Padre Zezinho, o senhor fez um comentário agora que falou e disse tudo.
Sem comentários !!!

andré disse...

PARABENS PELO TEXTO PADRE.
VC FALOU TODA A VERDADE DA NOSSA CIDADE, SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER OU ENTÃO É CEGO, PORQUÊ JÁ SE PASSARAM NOVE MESES E TODOS JÁ SABEMOS QUE ESSE INDIVÍDUO NÃO TEM COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE DA IMPORTÂNCIA DE COARÍ. ALIÁS ELE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR NEM A CASA DELE, COMO TODOS NÓS SABEMOS QUE OS FILHOS DELE FAZEM O QUE BEM ENTENDEM E ELE NÃO TEM PULSO PARA DOMINAR BENHUM DELES.
ESSE SOUBE MUITO BEM ENGANAR OS COARIENSES, POIS NA CAMPANHA O DISCURSO ERA UM E AGORA ELE FAZ TUDO DIFERENTE DO QUE PROMETEU, INCLUSIVE SUBTRAINDO O DINHEIRO DA PREFEITURA NA CARA LISA PARA TODO MUNDO VER.
EMK VEZ DE TRABALHAR PARA MELHORAR O MUNICÍPIO, ELE AGORA INVENTOU ESSA DE ELEGER O FIULHO DELE PARA DEPUTADO ESTADUAL. ISSO SIGNIFICA MAIS DESVIO DE DINHEIRO PARA GASTAR NA CAMPANHA MILIONÁRIA , COMO ELE MESMO FALA QUANDO ESTÁ BEBENDO.
E NÓS COARIENSES, INFELIZMENTE TEMOS QUE ENGOLIR CALADO. POIS FOMOS NÓS MESMOS QUE ESCOLHEMOS ESSE TRISTE DESTINO PARA NÓS.
ABRAÇOS .

EX 33 disse...

muito sábias as suas palavras PADRE. muito bem colocada cada frase desse texto que condiz com a nossa real situação de caos e miséria total. Só tem uma coisa que o Sr. não falou certo, foi quando o Sr. se referiu a "BRASILIA AMARELA ". pOIS AGORA A HISTÓRIA É OUTRA. AGORA SÃO : hilux, s-10 cabine dupla de luxo, pajero, land rover, fusion, sw-4 blindada, etc, etc...
tenho certeza que se o arnaldo passar do lado daquela brasília amarela ou daquela biz vermelha que ele tinha, certamente ele nem ao menos conhece mais. Pois nós que demos o sangue para lhe eleger prefeito, quando ele passa do nosso lado ele vira a cara e faz que nem nos conhece. E olha que antes da campanha era reunião duas vezes por semana, e todo dia estávamos lado a lado com ele.
quem te viu e quem te vê arnaldo.
o que o dinheiro não faz na vida de uma pessoa, só agora eu tenho absoluta certeza desse ditado popular.

ass.: COMERCIANTE ARREPENDIDÍSSIMO.

Anônimo disse...

O MAIS INTERESSANTE DE TUDO É QUE EXISTE UM ANIMAL AQUI EM COARÍ QUE SE DENOMINA COARIENSE FELIZ QUE FALA QUE ESSA É A MELHOR ADMINISTRAÇÃO QUE COARÍ JÁ TEVE.
PODE UM ABSURDO DESSES.
DÊ UM CONSELHO PARA ESSE ANIMAL, POR FAVOR PADRE.
EXPLIQUE PARA ELE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA ADMINISTRAR PORQ EU ACHO QUE ELE PENSA QUE ADMINISTRAR É TOMAR CACHAÇA JOGAR SINUCA E METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO E PERSEGUIR OS PAIS DE FAMILIAS DA NOSSA CIDADE.

VALCILANDE disse...

essa capota de cobertura dessa máquina de asfalto parece uma lona de cobertura de circo. bem sugestiva essa cobertura, pois os palhaços já estão aí mesmos pronto para mais um mega-show. pois aqui em coarí o circo está armado literalmente, e artistas tem até demais nessa administração. aliás tem de sobra.

VASCONCELOS disse...

ui, ui, ui, ui, ui, ui .......... ESSA DOEU NOS CULHÕES...... SE EU FOSSE ESSE CACHACEIRO DEPOIS DESSA EU ENFIAVA MINHA CABEÇA EM UM BURACO DE TANTA VERGONHA MAIS EU ACHO QUE ELE NÃO SABE NEM O QUE SIGNIFICA A PALAVRA VERGONHA, ELE PENSA QUE VERGONHA É O NOME DE UMA CACHAÇA AGORA CACHAÇA É COM ELE MESMO......

Anônimo disse...

fora BArnaldo e Railson Torres, vcs sao farinha do mesmo saco, e pessimos administradores, incompetentes