domingo, 25 de julho de 2010

Rejeição


As comunidades católicas de Coari, costumam encerrar seus "festejos" com os já tradiconais bingões. Geralmente em média são vendidas de duas a três mil cartelas. Portanto concentra uma pequena multidão que compra as cartelas tentando a sorte ou por gostam desse tipo de jogo.

Este ano já foram três deles!


Hoje estive presente na realização de um deles e ajudava os gritadores girando e tirando as pedras do globo. Coisa simples. Do alto do caminhão de som a visão era estonteante; poder acompanhar uma multidão atenta, ansiosa para ganhar. É um momento como diz o nosso comunicar "sem fim", um "momento emocionoso".

O interessante que em todos os três bingões até agora acontecido, quando "sai" a "pedra" número 33 a multidão vai com a toda força dos pulmões. A vaia que grande parte dos que ali estão, é ensurdecedora. Essa vaia ao número 33, mostra o quanto as pessoas estão descontente com o atual grupo que administra o município de Coari que escolheram ele como o número da "chapa".

Na terra do gás e do petróleo, 33 é sinônimo de rejeição. Quando tinha (ou ainda tem) tudo para ser diferente!

4 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho o Senhor que me desculpe mas está passando a sociedade de Coari/AM a Teoria da Grande Mentira: Uma frase ou uma palavra repetida milhares de vez aos ouvidos da pessoa humana passará a ser verdade.

O Senhor Padre Zezinho está reproduzindo a que questão das vaias,que o Trio Demolidor e Destruidor de Coari/AM quer que seja repetida.

Cuidado Padre Zezinho, esse tipo de onda é também repetida pelos locutores do Rádio Nova Coari FM.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK, é ALVES, é uma pena mas é VERDADE, eu estava lá e ouvi

Anônimo disse...

é ALVES é dificil ouvir e aceitar a verdade, VAIAS pra vcs

Maria Madalena (mais não fiz 33) disse...

Alves sinceramente tu é muito hipocrita mesmo.como ousa em dizer que o padre esta mentindo,tu é leso ou pirou,para quem está tentando passar uma imagem que está não está acontecendo em Coari.Tu tem o que comer porque recebe como aponsetado do tribunal do Trabalho e Seduc isso somando fica no valor de quase 10 mil fora a migalha que todos sabemos que tu a tua mulher recebe do cachacinha(arnaldo matoso)pelo que sei não trabalha.Diz para esse teu prefeitinho de merda para de brincar com a desgraça do povo,que por ganacia e inveja quiz ser prefeito,pois sabemos que não tem competencia e nem sabedoria para exercer esse cargo,não seja desumano não ria da desgraça de quem passa fome,sai de cima dessa tua motinha caindo os pedaços e vai andar pela cidade para te ver o que esta acontecendo de verdade em coari.