terça-feira, 24 de agosto de 2010

E o dinheiro para onde vai?


Semana passada fui até o Guarabira e senti a força do que é um patrimônio público abandonado pela administração local. Para chegar até o local enfrentei uma estrada totalmente depredada, esburacada e com determinadas partes em asfalto. Num dia de sol, cheguei, num dia de chuva seria difícil trafegar por ela.

Era impossível não pensar de como é possível um descaso tão grande assim, uma vez que Coari tem o maior orçamento do interior do Estado do Amazonas. Se uma estrada pequena num município rico está nesse estado, pense na maioria dos municípios desse país, a grande maioria deles são pobres, como é que as coisas estão!

Dificil mesmo foi ficar sem pensar nas pessoas que vivem do trabalho nas terras ao longo da estrada. Quase todas sem transporte próprio e dependendo sempre dos meios de transportes da "prefeitura". Deve ser uma aventura percorrer esses trechos do jeito que estão. Mesmo para quem tem o seu transporte, não tem carro que aguente lama e buracos.

Qualquer um coariense que andar na estrada do Itapéua, que tenha o mínimo do bom senso, vai chegar a conclusão que pelo que entra nos cofres da "prefeitura" anualmente, vai dizer que esse descaso é uma vergonha para Coari.

Nenhum comentário: