quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E o futuro sem o presente?


Como olhar o futuro se ele está morto? Melhor olhar para o objetivo de uma câmara digital, é mais atual e menos comprometedor!

Essa é uma cena muito comum no mundo da Amazônia. Diante de um aparelho de alta tecnologia a vida se vai e com ela o futuro, mesmo de quem desse futuro, precisa e muito para garantir o seu próprio. Sem perceber, ser consciente, as meninas da foto estão diante do que poderia ser sua maior riqueza, porém, morta!

Todos os dias é possível comprar carne de bicho do mato nas nossas cidades da Amazônia. Devagar estamos devorando nossa fauna, uma das nossas grande riquezas.

Vivendo numa região de grandezas continentais, desafiante por si só para qualquer sistema de controle e sem nenhuma preocupação da parte de um estado de direito que queira fazer valer valer leis que possam proteger nossos animais; pouco a pouco esse mundo se vai pela força da pólvora e do chumbo.

Sem fiscalização, sem políticas públicas geradores de programas de geração de rendas, que ajudem o povo da floresta a terem um melhor qualidade de vida; os animais de nossa Amazônia padecem de um genocídio nunca visto antes.

Se não há programas de geração de rendas ao povo da floresta, muito menos há programas que fiscalize o período da reprodução de nossos animais. Animais que são parte da cadeia alimentar do homem amazônico e também parte de uma economia informal sem a qual muitas famílias passariam necessidade.

Portanto, só fiscalizar, só prender, só proibir de não usar nossa grande riqueza que é a floresta e todo seu mundo, não é o caminho para termos uma melhor qualidade de vida. Matando nosso mundo, se vai o presente e o futuro mais ainda!

Um comentário:

Coariense disse...

A GUERRA DO HOMEM CONTRA A SUA PRÓPRIA HIPOCRISIA

Estamos em guerra!...Foi assinado o decreto!...Sim!
Por todos os Países da terra.
Não, não, não é brincadeira, muito menos um sonho. Acreditem! Não é utopia, e por incrível que pareça, começou por aquele que outrora dizia
" LIBERTAS QUAE SERA TAMEN, Liberdade ainda que tardia".
O Homem entrou em guerra contra sua própria hipocresia!
Quero que todos fiquem sabendo. Essa guerra brevemente vai acabar e a
Vitória concerteza a hipocresia irá cantar se tudo continuar como está. Desmatamento, lixos nas ruas, poluição e edicétera e tal, tudo o que podemos associar como "crime ambiental".
Depois disso, a humanidade não quer ser comparada com "bicho".
Muito menos quando perguntam. Um "OVNI" o truxe de outro planeta?
A mais ofensiva de todas.
- Você parece um animal!
Range os dentes e com um tom irônico responde.
- SOU UM SER RACIONAL!
Mas eu o digo com propriedade.
- Racional coisa nenhuma, muito menos animal. Pois o animal usa sua inteligência. Não acredita? Então vou lhe mostrar em uma frase meia vulgar, com meu pequeno pejo e alta nuânça.
"Toda vez que o gato faz côcô, ele cava um buraco na terra e tampa".
Que vegonha minha gente, um felino tão pequeno ensinando a preservar o meio ambiente.
Agora me diga se isso não é hipocresia?
Os doutores da medicina procuram de todas as formas produzer remédios e vacinas, para combater doenças que por sua sina destrói a população a cada dia. Uma delas é a tal chamada "GRIPE SUÍNA".
Alguns estudiosos ainda perdem o sagrado tempo que resta se perguntando.
Como pôde se espalhar tão rápido esse vírus na terra?
Ô bando de incompetentes, Homens de dura serviz e de tamanha arrogância.
Não percebem que a terra está um cáus pela sua própria ignorância?
Como podem ser tão farizeus? Como é possível o Homem ter raciocínio para criar bomba atômica e nuclear, com poder de explosão em auto-mar.
Não percebem que esse vírus está no ar?
Não entendem que essas doenças respiratórias em massa, são resultados de lixos jogados nas ruas, logradouros públicos e nas praças?
O mundo está em alerta, temos mais ou menos 20 anos para concertar ou destruir a terra!
É bom que todos saibam. O aquecimento global está aí, fazendo um descontrole geral na natureza, um senário que um dia foi uma beleza.
E as placas tectônicas? Se movendo?
- Estão!
Causando terremotos e fazendo vulcões entrar em erupção, a ponto de causar no mundo uma grande explosão.
Uma pergunta para aqueles que, por sua iposresia ainda estão neste idiota conflito.
O QUE VOCÊ VAI DEIXAR PARA OS SEUS NETOS E FILHOS?


Autor: Alex de Almeida Alves(Coariense)