terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dias das Crianças - Futuro que nunca chega

As crianças de hoje ainda continuam ouvindo a mesma frase mentirosa que eu e outras crianças ouvimos e acreditamos, muito tempo atrás: "as crianças são o futuro do Brasil".

Por todo país são muitas as festas feitas em homenagens a elas na comemoração pelo dia de hoje. São pessoas de bom coração, ONGs e também administrações municipais e estaduais que fazem suas festas.

No âmbito administrativo não há bondade. São festas feitas com o dinheiro do povo. Do povo o que é do povo. Fazer festa com o dinheiro do povo é tão fácil quanto empurrar bebo em ladeira. Sem contar que estão ganhando para fazer o que deveria ser feito. Fora de seus pleitos essa gente nada faz pelo povo. Nunca fizeram.

Na verdade o que as crianças estão precisando e esperando dos nossos administradores é em primeiro lugar de uma boa administração, transparente e que invista para valer na educação, é assim que crescidos bem educados podem no futuro fazer o seu futuro e ter um bom emprego. E não ficar dependendo de esmolas, migalhas a vida toda.

Na terra do gás e do petróleo o melhor seria pagar bem e em dias os professores, já estariam fazendo muito pelas crianças. Porque fazer um plano de educação para o município que faça a diferença na melhora da qualidade de educação já ficou claro que não há competências para tal empreitada.

Outra alegria que poderiam dar as crianças era ter pago o salário dos funcionários do município em dias, assim os presentes viriam de seus próprios pais. Tenho pena dos pais que mesmo trabalhando vão passar esse dia liso; sem poder dar ao filho a alegria de um presente.

A turma do atual grupo que está no poder na terra do gás e do petróleo vivia a criticar o governo que passou porque fazia a festa das crianças; estão fazendo tudo igual, com uma única diferença, de forma incompetente!

Nenhum comentário: