domingo, 10 de outubro de 2010

Fichas-Sujas


Os candidatos "fichas-sujas" receberam mais de oito milhões de votos no Brasil e um percentual significante no Amazonas de 118,097 de votos. Os campões do país foram Paulo Rocha e Jader Barbalho conseguiram mais de um milhão de votos, ambos do Pará. O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), que foi enquadrado na lei do "Ficha-Limpa", recebeu 22.041 votos. Ele teve o registro de candidatura negado pelo TRE/AM. Um dos candidatos "Fichas-Sujas" mais bem votado no estado.

Vivemos num tempo onde os políticos dificilmente conseguem esconder seus atos corruptos, a mídia divulga escancaradamente tudo que fazem. Portanto, não é por falta de não saber que os eleitores votam nesses candidatos.

Os candidatos por sua vez, sabem que podem se candidatar e voltarem a fazer tudo o que sempre fizeram e que melhor sabem fazer: roubar. E fazem isso com a certeza de que ficarão impune. Até o momento o "Judiciário", a "justiça" como dizemos, os policiais, os delegados, os promotores, os juízes, desembargadores e todos mais, não está provando ao país que está fazendo seu trabalho como devia fazer, isto é, fazer valer a "justiça" é isso que o povo espera, uma vez que para fazer valer a "justiça" é que estão sendo pagos. E muito bem pagos.

Com essa certeza de que serão sempre impune os candidatos que uma vez já foram eleitos e roubaram muito e com o dinheiro desse roubo pagaram a deus e ao mundo; vão está sempre candidatos e comprando votos, consciência, almas e tudo mais que o ser humano tem a oferecer, desde que pague; compram seus mandatos.

E dessa forma, com o "judiciário" fazendo "vista grossa" (até que nos prove o contrário, punindo quem de fato deve ser punido) que os "fichas-sujas", na força da grana compram os caminhões de votos, aos milhares, aos milhões.

E para nossa incompreensão não compram votos só de pobres passando fome não; compram de gente que tem de tudo do bom e do melhor, da casa grande ao carrão, que se diz rica; porém dizem para si mesmas que vendem a alma ao diabo para continuarem com o padrão de vida que tem.

O que não faz a nossa vaidade?

Antes, os antigos diziam que determinada pessoa, uma ou outra, fazia um pacto com o diabo para que ele lhe desse riqueza e aceitava como pagamento da riqueza que conseguia, sabe lá de que modo, a filha ou alma.

Pobre diabo, com a forte concorrência anda meio sem ter o que fazer. Se a coisa continuar feita desse jeito pro seu lado, não vai custar muito, vai ficar desempregado!

Os antigos pareciam mais ousados que nós hoje, só se vendiam ao diabo, negócio de alto risco. Nós de hoje, nos vendemos a qualquer um, desde que tenha dinheiro. Se é a alma ou a filha, o voto, a consciência ou dignidade, isso nada importa; o que importa como diz a música é o cara tê - ter carrão, ter dinheiro...!

Tudo somado, só tem candidatos "Fichas-Sujas", porque tem eleitores "Fichas-Sujas". Quem vota em candidatos fichas-sujas, revela-se; diz a propaganda do TSE.

Nenhum comentário: