quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Águas molhadas de sangue


Dois policias federais foram mortos na madrugada desta quarta-feira (17), em um conflito entre os município de Anamã e Anori, próximo de Codajás, à 240 km de Manaus. Segundo o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, os traficantes usavam fuzis AK 47 e Galil, este, de fabricação israelense. Leia mais.

Por tudo que tem acontecido nesses últimos anos nessa nossa área, vai ficando cada vez mais claro que a calha principal do rio Solimões está sendo usada pelos traficantes internacionais como rota do tráfico de drogas. Foram várias as apreensões de drogas e em quantidades expressivas.

Em 2006 foram encontrados dois corpos boiando nas águas claras do grande rio em frente da pacata cidade de Codajás. No dia 02 de novembro passado outros dois corpos foram encontrados perto de Coari. Esse é um negócio vorax, não perdoa, mata!

O tiroteio entre os traficantes e a Polícia Federal pode ser a luz laranjada se acendendo, nos dizendo que nosso segurança se encontra fragilizada e por ser uma região de complexa, de fronteira, se faz necessário está atento para evitar situações de violência ainda maiores ou causar um problema entre os países da região.

"Quantas mortes ainda serão necessárias para se dizer que já se matou demais?" - Bob Dylan

Nenhum comentário: