quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Cracolândia Coariense

O mundo das drogas invadiu também a terra do gás e do petróleo. Por todo canto da cidade é possível adquirir a quantidade desejada tanto de maconha, como de cocaína; quem manda é o seu bolso, além do vício, é claro.

E esse mundo das drogas é forte não só na cidade, o interior do município além de ter crescido o consumo é nele que está plantada boa parte da maconha consumida em Coari. Até pouco tempo atrás esta era uma realidade somente urbana.

Em algumas áreas da cidade de Coari, os territórios são marcados, delimitados pelos "vendedores", são seus pontos de negócios.

A área da Praça da Igreja do bairro de Duque de Caxias e seus arredores, de modo particular a ponte que vai para o bairro de Chagas Aguiar é conhecida por muitos como Cracolândia. Ali vende-se drogas, como se fossem bombons e isto qualquer hora do dia ou da noite.

Porém, o nome, o apelido da área de Cracolândia está sendo definido não só pela venda das drogas, mais pelo modo que ela é vendida e consumida, tudo muito livremente. Uma área de livre comércio das drogas, onde não se vê a presença dos órgãos responsáveis que possam, no mínimo intimidar os vendedores e consumidores que tudo fazem sem nenhum respeito aos moradores e aos que por ali passam!

Nenhum comentário: