quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Mega Orçamento de 2010

O mega orçamento de 2010 do município se Coari se encontra na câmara municipal para ser votado pelos vereadores. Já se passaram um mês e até agora nenhuma resposta da parte deles sabemos. Tudo parece ser feito por debaixo dos panos.

O "grupo poste" que está no poder fez campanha arrotando transparência, diziam que o povo ficaria sempre sabendo de quanto entraria e como seria gasto. Até agora nada. Anunciou em seu site uma proposta de orçamento participativo totalmente fora da realidade, mostrando total incompetência para gestar uma empreitada dessa natureza.

Na câmara está totalmente entregue aos vereadores, grupo vorax, que pouco ou quase nada fez para o município nesses dois anos que está na "casa do povo". Eles têm até fim dos trabalhos desse ano que ainda não trablharam um mês completo, para aprovarem o orçamento.

Quem mora na cidade e acompanha o mínimo da movimentação "política", sabe que a aprovação orçamentária de qualquer jeito, como tem acontecido nesses últimos anos, depende da merenda oferecida pelo executivo.

É o maior orçamento do interior do estado do Amazonas, se bem aplicado poderá nos tirar do marasmo crônico de miséria e pobreza que vivemos. Porém, enquanto nosso dinheiro estiver servindo para enriquecer uma minoria e sendo investido em projetos eleitoreiros e assistencialista ou para pagar uma multidão empregada na 'prefeitura', nunca iremos sair de onde estamos, do estado de calamidade permanente!

Infelizmente nosso mega orçamento está sendo votado do silêncio com acertos trancados a sete chaves.

Nenhum comentário: