segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viajar é preciso!

Janeiro se despede. Chegamos ao fim do primeiro mês do ano. Foi um janeiro chuvoso e que deixou profundas marcas de tristeza na memória do brasileiro. Além das chuvas, o povo não deixou de fazer o que vem fazendo há décadas nesse tempo do ano, viajar.

Mesmo com muita chuva, as companhias aéreas estavam com suas aeronaves sempre lotadas. O litoral, como sempre, foi o destino mais escolhido pelos brasileiros. Muitos viajando de avião pela primeira vez. O bom momento da economia brasileira, favoreceu viver novas experiências no período das férias.

Rio, São Paulo, Belo Horizonte e as capitais do nordeste se enchem nessa época do ano. Destino das férias da maioria. Bons lugares para sentir o mar, ter novas experiências gastronômicas, aprender e gastar com compras; aqui, depende de cada um.

Os amazonenese da classe média e os novos ricos adotaram Fortaleza como o lugar predileto para passar suas férias. comum trobar com amazonenses nas areias das praias de lá. A velha elite econômica sempre viajou para a Europa e os Estados Unidos.

As vezes parece que não existe outra parte do Brasil e do mundo para nossos destinos das férias dos brasileiros. Pobres ou ricos!

Os coarienses - os novos ricos, só os que de fato ganharam/ganham dinheiro do gás e do petróleo - influenciados pelos manauaras e pelos parentes que foram vê o mar, estão indo no mesmo destino... Fortaleza. É coariense trobando com coarienses nas brancas areias das praias de lá.

Espero que essas viagens além das linhas de nossas fronteiras possam abrir novos horizontes... e espero mais ainda, que os novos horizontes possam ser, para mais coarienses!

Nenhum comentário: