sábado, 25 de junho de 2011

A minha pequena parte!

Desde fevereiro de 2007 que tenho exibido filmes em casa para as crianças. Lá se vão quatro anos e meio passados. Um bom tempo. Foram mais de uma centena de filmes, ficou difícil encontrar novidades nas locadoras.

Os frequentadores do meu cinema eram as crianças vizinhas de casa. Elas sem programação cultural infantil ou espaços para brincar, encontravam nos filmes uma bom momento para distrair.

Aprendi com essa experiência que não é fácil tocar um projeto que dure um espaço de tempo mais longo. As vezes nos empolgamos com uma boa idéia nossa ou de alguém para fazermos algo bom, com o tempo e outras coisas ou até mesmo a falta do novo, as coisas perdem o sentido e ficam pelo meio do caminho.

Tentei criar um ambiente, onde as crianças atravês dos filmes pudessem sentir o que dizia Walt Disney: "A fantasia é mágica e eterna"; despertar a fantasia para uma nova Coari no futuro. A pretenção eu sei que é grande e jamais acontecerá.

Contudo, fico contente pois fiz algo na gratuidade, com a intenção de plantar sementes de sonhos!

Só quando fazermos o pequenas coisas é que as grandes acontecerão. Tudo valeu!

3 comentários:

EmanoelFilho disse...

Quem sabe sua iniciativa tomada a duras penas, não evolua dentro em breve... Saudações e continue firme!

Anônimo disse...

Fico feliz por sua bonita iniciativa. Durante o ano de 2010 quando estive no seminário Santana, foram inumeros os filmes que assisti junto a essas crianças.hoje quando às visito sou cobrado, por sua saida, e pelo fim do minicinema, mas garanto que também ataravés destas pequenas coisas poderemos, edficar uma sociedade mais justa e humana, ao contrário permaneceremos na mesmisse. que é a triste realidade das crianças do nosso município. temos que ver crianças se matanto, se drogando, se prostiruindo e muitas outras cituações vigente, no meio de nosso humilde e humilhado povo.
parabéns e que Deus te abençõe.

Paulo Araújo disse...

De fato, nossa molecada precisa de um pouco de lazer e distração, para saírem um pouco da pobre rotina do dia-dia. E isso eu presenciei quando estive no seminário Santana. Tantas crianças que todas as quartas feiras ali estavam, e foram inúmeros os filmes que assisti junto aquelas crianças. Hoje quando as visito, lamentam por sua saída, e pelo fim do "minicinema". Mas les digo que valeu.
São incentivas assim que deveriam partir com frequencia de nossos governantes, mas infelizmente, até a saúde, educação, alimentações dessas crianças estão comprometidas e isso só leva para a violência, prostituição e ao triste mundo das Drogas, digo isso por que presencio frequentemente está realidade. É triste muitas vezes ter que ver essas crianças e suas famílias agonizarem pedindo dignidade.
Obrigado, em nome de todos aqueles pequenos, pela iniciativa.