quarta-feira, 15 de junho de 2011

Outros caminhos!



Por tudo que vivemos nesses últimos dez anos e o momento atual de nossa história, Coari se encontra diante de uma encruzilhada sem saída. É triste chegar a essa conclusão, porém, a realidade dura e crua é essa.

O conhecimento comum que temos de encruzilhada é de opções de caminhos e que um deles é o certo e o outro errado. Encruzilhada sem saída só a de Coari!

Explicando melhor: depois de ontem, ficou claro que os dois grupos que governaram/governam o município nesses últimos dez anos, não estão nem um pouco se importando com a melhoria de Coari e sim só de seus interesses.

Sendo assim, os dois sinais de caminhos que são os grupos: A (Arnaldo) e A (Adail), não nos conduzirão para nenhum novo caminho, além do que já vivemos: o da fome, da miséria e do analfabetismo.

Será que haverá um terceira via?

Um comentário:

José Miguel disse...

Prezado,

Há uma terceira opção, sim. Como sempre, a maioria absoluta dos votos numa eleição é que determina a preferência do eleitorado. Se a maioria NÃO votar em nenhum dos candidatos (votar nulo, branco), a justiça eleitoral é obrigada a realizar outra eleição e com NOVOS CANDIDATOS. Aqueles que participaram da eleição não poderão participar da nova pois o POVO JÁ DISSE NÃO.

Ou seja, quem elege é o povo, o eleitorado. O povo sempre vai ter o seu candidato. Se ele, eleitor, é alienado, vende o voto ou não sabe nem pra onde vai esse negócio de eleição, as consequencias são as mais danosas possíveis para ele próprio.