quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sem Gás

Além da crise econômica, vivemos na terra do gás e do petróleo uma crise política. O momento atual que poderia ser de abundância e de melhoria da nossa qualidade de vida está sendo um tempo de miséria e de penúria. A maioria da população está vivendo no nível de sobrevivência, isto é, a renda das famílias paga mal as contas de água, luz, telefone e o que sobra é consumido com ovos e salsichas.

Enquanto isso nossos administradores mesmo com um orçamento multimilionário entrando no cofre do Palácio 02 de
Agosto, pensando só em si e nos de seus grupos, não estão conseguindo ajudar o município a deslanchar economicamente.

Depois de mais de um ano e meio no poder, o atual grupo está marcando passo e o pior de tudo levando Coari cada vez mais ao estado de pobreza. A visão administrativa é tão curta, que surpreendem até cegos!

O espetáculo e o barulho que fizeram esses dias na cidade para dizer que compraram botijas, fogões e outras compras básicas para as escolas é simplesmente ridículo. Não que seja contra esse tipo de compras; são coisas tão simples e necessárias, como o varrer de uma casa pela sua dona. Se fazem todo esse estrondo com a manutenção básico, fico pensando se algum dia inaugurarem uma escola.

O gesto só mostra o quanto nossos administradores parecem sem rumo; ocupando pessoas, gastando tempo, dinheiro e energia com coisas tão insignificantes. O que foi gasto são importantes para criar, programar e executar ações que de fato poderiam fazer uma educação de qualidade.

E no estourar dos fogos de artifícios, jogando dinheiro fora, vai ficando a certeza que é melhor que o coariense continue com uma educação da pior qualidade. Quanto mais o povo é analfabeto, melhor se compra o seu voto!

Nenhum comentário: