quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nós na rede

As redes sociais chegaram para ficar na internet; desde o adolescente Orkut ao Facebook elas deram um grande salto de quantidade e qualidade. Nelas as pessoas partilham sua vida, do momento mais particular, aos seus envolvimentos sociais, uma compra, uma fofoca e outras coisas.

Primeiro as pessoas começaram a compartilhar suas coisas, depois as empresas entraram na onda, depois virá a política, a relação com os governantes e os governos é a próxima fronteira nos sites de relacionamento.

Pelo mundo o Facebook tem sido importante e poderosa ferramenta na construção de novas ordens sociais, sistemas de governos e outras manifestações e revoluções; na sua maioria, movimentos envolvendo jovens.

O post que escrevi sobre a "Terceira Via" foi inspirado num bate papo que começou no grupo Coari, lá no facebook. Este pode ser um sinal de como esse mundo vai ganhar vida nas próximas eleições.

Para nós coarienses pode ser um bom palanque. Lugar onde podemos dizer o que bem vier na telha. Melhor, se forem em forma de idéias bem construídas!

Nenhum comentário: