sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Terceira Via

O post sobre a "terceira via" despertou em muitos a curiosidade de querer saber como vai ser e quem são os possíveis pretendentes ao trono do Palácio 02 de Agosto. Pelo que vivi nesses últimos meses na terra do gás e do petróleo, são muitos os que estão se articulando, formando grupo e na calada das noites negociando e todas/várias formas.

Claro está que de um lado os pretendentes ao trono, do outro, os eleitores. De ambas as partes, as luzes estão quase a se apagar no fim do túnel. De ambas as partes, a ambição está matando a esperança.

Os eleitores que breve serão atores coadjuvantes num drama de ambição ao poder e ao dinheiro; só eles podem fazer a diferença. Cada voto será disputado na força da grana, numa das eleições onde dinheiro e folhas serão tantas, como nunca se viu antes em Coari.

Volto aqui com os tipos de eleitores que temos na terra do gás e do petróleo?

1. os eleitores que são mantidos estruturalmente pobres, miseráveis e analfabetos (se entende assim a péssima qualidade da nossa educação) esses são a maioria;

2. os eleitores que vendem seus votos, vendem e roubam a mãe, vendem a filha, o filho, vendem os votos da família, dos amigos, de suas igrejas, de seus fiéis, vendem seus valores humanos e cristãos, vendem Deus e o diabo. Para esses o que importa na vida é o "cara ter" = ter dinheiro, ter carrão e casarão;

3. os eleitores conscientes, que decepcioinados pelo grupo que está no poder, se encontram perdidos, sem respostas e rumos para a proóxima eleição. Talvez, muitos deles deixem de votar;

4. os elitores que são economicamente independentes, donos de uma certa renda, que são comprados e influenciados, gente da última hora, esses com grande probabilidade não irão as urnas, não acreditam em mais nada.

Com esses tipos de eleitores é que vamos para a campanha eleitoral mais disputada de nossa história. Onde num determinado momento conquistar um voto será de grande valia para qualquer grupo.

Agora é esperar para saber o que acontecerá!

9 comentários:

Anônimo disse...

Não fique parado. Organize o Panelaço contra a corrupção em COARI.
Quando: 02/08/2011
Local: Centro de Eventos (Na frente, ninguém entra na festa)
Horario: Na hora da festa
Assim estaremos fazendo algo para salvar a nossa cidade.

“NINGUEM ENTRA NA FESTA E LEVE A SUA PANELA”

ANTONIO CARLOS

Anônimo disse...

acredito que a mudança só pode ser realmente efetivada nas urnas.todo dinheiro que nos foi roubado dos cofres públicos do municipio,será devolvido nesse momento, se não todo, boa parte.e cada um vote em quem quiser,vote com a sua consciência, naquilo que acredita, pos mais que depois, tudo seja só decepção novamente.e se quem depois de chegar lá, esquecer os objetivos comuns e lembrar só de seu próprio bem e de seus famíliares,é bom lembrar: não se pode enganar muita gente por muito tempo. em algum momento a mascara da falsidade vai cair e tudo que restara será a realidade nua e crua. não sei se o pessimismo tomou conta de todos, só sei que a situação atual é degradante.

Adam Smith disse...

Os possíveis pretendentes para o Trono do palácio 02 de Agosto vão ser implacáveis, pois com certeza estarão de volta os envolvidos blindados por suas togas, mandatos, distintivos, altas patentes, jalecos, microfones, instituições financeiras, etc... Reunidos em suas Salas na calada da noite, sobre quem vai administrar essa maquina milionária de fazer dinheiro, chamada Prefeitura de Coari, para os próximos 4 anos.

Depois dessas reuniões, a discussão sobre como arrematar os eleitores. Isso é mais fácil do que empurrar bêbado em ladeira, NENHUM político bate cabeça com isso... Através dos corriqueiros conluios, conchavos, negociatas, tramoias, trambiques, tráfico de influência, dos cabos eleitorais que vão entrar em bairros por bairros etc... Vão promover coquetéis suntuosos de 200 mil reais para comemorar o sucesso das ações criminosas e intocabilidades plenas.

Já para os Vereadores e Prefeito trilhionários que vão administrar aos cofres públicos apenas festas, bajulações, fotografias, filmagens, entrevistas, coquetéis e premiações.

Até quando vamos continuar aceitando estas canalhices e pilantragens?

A política em Coari o mais grave crime que alguém pode cometer é o de ser honesto, honrado, digno e trabalhador.

Vamos acordar Coarienses!

Anônimo disse...

Os candidatos do PSC coari, só tem menino artista, artista na arte de fazer ###**"%###. cuidado, muito cuidado! senhoras e senhores.

LOCO ABREU disse...

Antes do alinhamento politico(afinal convicção politica ñ existe em pólitico nenhum no Brasil),o que de3ve ser analisado é a formação do carater do candidato e,porque ñ até a formação familiar do mesmo.
Afinal,a crise por que passa Coari,antes de mais nada,são nos valores.Moral,Civismo,Ética,etc
O mesmo ñ deverá ter nada a ver c/ tdos esses politicos q. "assombran Coari a anos.Clemilton,Zé Henrique,Emidio,Argemiro....a lista é grande e a incompetência junto ao descompromisso c/ a comunidade maior ainda.
Esses dois grupos q. hj lutam pelo poder são farinha do mesmo saco.
um precisa do outro p/ com essa "luta" que travam,mascarar suas verdadeiras intenções de espoliar,assaltar,aviltar os cofres públicos.

Adam Smith disse...

Não podemos aceitar passivos que Coari continue sendo soterrados pelas mazelas, desmandos, desgovernos e ganância desenfreada.

Essa massa eleitoreira tem que começar abrir os olhos para esses políticos tiranos, que não merecem retornar ao poder... O povo de Coari tem que fazer uma renovação geral nesses quadros políticos, de Vereadores – a - Prefeitos.

Estamos na metade do ano de 2011 e já foram arrancados dos Coarienses, quase 274 Milhões de reais em tributos conforme impostômetro. Mesmo assim vemos definhando totalmente sucateados as áreas da saúde, educação, segurança públicas, ruas deterioradas, milhares de desempregados, dezenas de pessoas passando necessidade etc.

Coari vem sendo diuturnamente assaltado, desmoralizado, enlameado, defecado e humilhado por bandidos políticos que aí estão principalmente detentores de mandatos fazem anos e anos, tais como: Iran, Anacleto, Evandro Aquino, Arnaldo, Rodrigo, Adail, Zé Henrique, e tantos outros.

Prosseguem livremente surrupiando Milhões de reais dos cofres públicos sem sequer serem, admoestados por ninguém na injusta e colossalmente desigual na "Terra do Gás e do Petróleo".

Porque políticos mercenários profissionais como Adail Pinheiro, Arnaldo, Iran Medeiros e outros espalhados por toda Coari, mesmo levando há vários anos uma vida de nababo com luxos e riquezas ilimitados. Conseguem convencer milhares de eleitores de que são pobre, humildes, desprendidos de interesses materiais e em plenas condições.

Porque nos revoltamos e ficamos extremamente indignados(Como deve ser) diante dos criminosos comuns que corriqueiramente, praticam ousada uma série de crimes graves contra população. Mas no que tange os meliantes de altíssima periculosidade detentores de mandatos, togas, altas patentes, distintivos, grandes nefastas empresas fantasmas que usam pra desviar dinheiro publico, etc...

Nos ajoelhamos, curvamos e humilhados aceitamos como normais e corriqueiros as diuturnas seculares, práticas delituosas e assaltos aos cofres públicos sem contestações?

Precisamos resgatar a capacidade de indignação e inconformismo enquanto ainda temos uma chance de salvar nossa amada Coari caso contrário irão restar em breve apenas os escombros.

Agamenon Silva disse...

O loco Abreu é o Ercílio,genro do finado Mota,ele está se tornando o boca do inferno,alguma coisa o Zé Henrique fez a ele pois o cara vive a execrar o rapaz,e olha que ele morou na casa dele,será que o Rodrigo não deu dinheiro a ele e por isso ele vive lá no Rio de Janeiro falando mal de todo mundo de Coari? vc geneliza as coisas em Coari tem sim gente boa,não é verdade que todos os políticos de Coari são desonestos, o que ocorre é que os eleitores de Coari assim como em quse todo o Amazonas, votam de acordo com seus intereces, essa é a verdade,talvez 10% dos eleitores votam por ideologia, o resto vai às urnas já com o pensamento num emprego ou uma assessoria,afinal a propaganda de que tem muito dinheiro em Coari é grande que aguça a ambição de seus moradores,muitos foram os que vieram do Rio,São Paulo,Pernambuco,Paraíba, Ceará,até do Paraná para Coari para tentar pegar uma boquinha no palácio 02 de Agosto,por essas e outras que digo que essa 3ª que tanto propagam aqui e no blog do Daniel está nascendo em cima de uma fraude, o Railson Torres para mim é como já disse é um café gelado.

Armandinho do Pera disse...

Hô! Loco vc esqueceu do povo de Coari que quer mudança antes da eleição, mas na eleição se abraça com os corruptos. Veja quantas pessoas estão querendo trazer de volta o maior ladrão que já tivemos na história.

Agora vem um idiota convidando para fazer panelaço, sendo anônimo, o fdp não tem coragem e manda os outros.

Por exemplo, Loco, o Adam Smith só fala e não tem coragem, e fica tomando uisque com os corruptos.

Anônimo disse...

hj era a entrevista dos ex- ex-prefeito, ex-vereador kkkk e atuais analfabetos o Leondino não assassino mais o português pq acabou a sua entrvista,o José Henrique ama as mães kk tem mais que amar a mãe dele foi presa comrando voto, Adão Martins querendo que voltasse o nome do pai na associação tavendo que só depois que morre que fazemos homenagem em placa e por ultimo o Rodrigo que so sabe chora pelo Leite derramado é um incompetente alias é um chorão...