segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um seringal chamado Coari


A cidade de Coari vive igual a um seringal nos aureos tempos da borracha e os prefeitos, como os seringalistas. Tudo tem que ser resolvido na base da violência, da repressão, da perseguição, e no último caso, da bala!

Fazem cem anos que a borracha deixou de ser a grande fonte de renda da nossa região e Coari ainda vive nessa estrutura, o que mudou é que o petróleo e o gás natural deixam as entradas multi-milionárias que deixava a borracha.

Em nossa história dois prefeitos já foram assassinados e agora quase mais um. O que temos que pensar é o porque dessa violência contra nossos prefeitos?

E atualmente com as entradas multi-milionárias no municípios as coisas podem piorar mais ainda!

Enquanto vendermos nossos votos e elegermos prefeitos que só pensa em si e no seu grupos, a coisa vai ficar cada vez mais complicada.

Atualmente o município de Coari, com o dinheiro que entra mensalmente, era para ocupar as páginas dos jornais do país inteiro com boas notícias de ter uma das melhores qualidade de vida do país, uma das melhores educação e o povo ter emprego e boa renda, e não notícias quase que diárias de roubos, corrupção e violência de todo tipo.

O prefeito atual, mesmo com os milhões que entram no município, não consegue pagar os funcionários na data certa, seria fazer o básico, o mínimo. Qual é o povo que quer um prefeito desse?

Não cumpre em nada suas promessas de campanha: não fez/faz prestação de contas públicas, não tem projeto de educação, emprego e rendas, não construia a biblioteca, nem o estádio e nem a ponte do Pêra. Isso só a título d ilustração.

Pode ler o seu plano de governo na época de campanha. Plano que usou para enganar o povo. Qual é o povo que quer que seu prefeito seja um mentiroso?

Essa é a situação de Coari, os prefeitos enganam o povo com mentiras... e dois querem o quê? Quem planta vento, colhe tempestade!

3 comentários:

Anônimo disse...

A figura de seringalista apenas mudou para políticos que criam a idéia de paternalismo que gera pobreza e esperanças falsas em seus discurssos. O pobres ''seringueiros'' ainda terão que tirar bastante látex para reverter esse quadro.

Anônimo disse...

Padre é impressionante a quantidade de pedintes que se aglomeram dos os dias enfrente a casa do vice-prefeito RAILSON TORRES, e ele como um vergonhoso homem público fomenta a miséria, os pedintes de migalhas, o MP precisa ver isso, ele ta deixando o povo mais ainda mal costumado. fomentar a miséria é um crime sem precedentes. Me ajuda por favor a divulgar mais esse crime contra a HUMANIDADADE em Coari, promovido por esse que se diz ser um candidato a Prefeitura de Coari.´Fazer politica assistêncialista é fora de moda, mais infelizmente a fome doi, e as necessidades que o povo de Coari PASSA É PUBLICA E NOTORIA.

Armandinho do Pera disse...

Essa prática de distribuir miséria vem do governo Adail que deixou Coari no atoleiro.