sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coari, um município milionário e falido


O barco "Pai" do "Projeto Zona Franca Verde", esteve esses dias em Coari. Quem viu (pode vê nas fotos) os coarienses invadiram o barco. Parecia um povo abandonado; um município de pobres e miseráveis. O povo não sabe que somos milionários.

O programa é uma das maiores ações sociais do Governo do Estado junto às populações do interior, onde já foram realizados mais de 2,3 milhões de atendimentos em oito anos. O PAI conta com as parcerias de órgãos federais (INSS, Banco do Brasil, Correios, Funai e Exército) e estaduais, como a Secretaria de Trabalho e Emprego (Setrab), Saúde (Susam), Segurança Pública (SSP), Tribunal de Justiça do Amazonas, além de cartórios e prefeituras.

Munido de seu aparelhamento chegou a Coari e começou seu trabalho. Todos os trabalhos efetuados pelo "Barco Pai" deveriam está disponíveis nos municípios do país a todo e qualquer cidadão e de graça.

Esse projeto eleitoreiro só funciona porque boa parte dos serviços públicos prestados pelos municípios, siplesmente não funcionam, estão falidos. Arrancar dentes, consultas médicas, carteira de trabalho, RG, entre outras atividades efetuadas no barco; são ações que poderiam ser facilmente conseguidas num município; principalmente em Coari com toda sua fortuna.

As ações do "Barco Pai" em Coari só confirma que mesmo o município sendo milionário, está totalmente falido!

3 comentários:

Adam Smith disse...

Dei-me licença, padre!
Vamos falar das coisas verdadeiras.

Sucateamentos dos hospitais, escolas, segurança públicas, ruas, estradas, calçadas, praças depredadas e esburacadas, bandidagem tomando conta geral, um número extremamente alto de favelas, cortiços e misérias, diga-se de passagem Ciganopolis e Urucu...

Os irresponsáveis e delinquentes, Vereadores meliantes, Prefeito inescrupuloso, etc... mostram ao mundo, uma imagem irreal do Município. A cidade está completamente abadonada. Rídiculo! Essa turma ainda vem em Manaus MENTIR para impresa e demais instituições...

Preocupados como de praxe única e exclusivamente com os colossais ganhos e prestígios que vão obter antes, durante e depois da negociatas politicas... Não estão nem aí com estrutura da educação, saúde, segurança, assistencia para o povo. É preciso vim um barco pra acudir o povo!

E milhares de Coarienses neandertals prosseguem cabisbaixos aceitando as degradantes condições de "Meros Pombos" numa praça, correndo entusismados e satisfeitos atrás dos farelos e migalhas atirados pelo barco "PAI".

Porque nos conformamos e acovardamos tanto?

Mazé disse...

Meu querido padre zezinho, lhe afirmo que vou votar no arnaldo, pois a outra opção já foi até preso por roubo de dinheiro públicob e por pedofilia. Agora quer trazer seu filho, aquele que queimava dinheiro em Manaus em altas rodadas de drogras e alcool.

Anônimo disse...

Assim como o Mazé, também voto no MITOUSO.

Estamos sem opção!

Pelo menos o Mitouso não é ditador igual ao Adail.