quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um Caminho espinhoso


Diante dos novos posts do blog, voltou nos comentários a temática da "Terceira Via". De fato não se aguenta os altos salários de um lado, a miséria do outro; a nossa péssima educação e outras mazelas deixadas nesses últimos 12 anos no nosso município. O interessante que chega a ser ridículo, é que nesse tempo a terra do gás e do petróleo é o município mais rico do interior do estado do Amazonas.

Desde o começo das entradas milionárias no cofre do Palácio 02 de Agosto, deveríamos ter começado a deslanchar na melhoria da qualidade de vida. Infelizmente isso não acontece. As vezes dar a impressão que estamos pior que antes, no tempo que erámos pobres e que nossos indicadores de mellhorias em educação, emprego, renda, distribuição de rendas, saúde, moradia não é diferente de municípios pobre do Amazonas!

Os comentários sobre a "Terceira Via" pedem nomes, claro, é uma justa preocupação. Quem? O maior desafio é que o atual grupo que está no poder quebrou a confiaça que lhes foi depositada. Decepcionou. Agora, acreditar em quem? Por mais que um grupo se apresente querendo dizer que é coerente, será difícil convencer.

Particularmente não tenho nomes. Sei que a campanha eleitoral de 2012 já começou faz tempo em Coari. São muitos os grupos que estão se articulando. A compra e a venda de votos tem sido a marca das armações da Campanha. Infelizmente.

Parece que o que fica claro é que depois da era Arnaldo ninguém tá preocupado em ganhar eleições com propostas sérias de melhoria da qualidade de vida dos coarienses, que pense em ser transparente e tendo como preocupação maior o bem comum e não o bem de seu grupo. O importante é ganhar, não importando como.

O Desafio é Grande. Tenho pena de Coari!


Um comentário:

ROSSISÉRGIO CORRÊA disse...

Bom dia padre,Hitler queria dominar o mundo porque numca dominou seu própio mundo.Mesmo quem conquista o poder político pela via democrática pode ser um péssimo lider de si mesmo.O seu maior desafio na vida não foi liderar a terra,mas seu própio ser.Estou comentando sobre Hitler,porque segundo relatos ele teve várias frustações e podemos notar claramente esses exemplos aqui em coari,os nossos representantes não consegue si libertarem do egoísmo,vaidades efim de vários atos que para sustentarem seus própios ego brincam com sentimentos do nosso povo aprisionado pela sua falta de conhecimento.Segundo AUGUSTO CURY,quando somos abandonados pelo mundo,a solidão é superavél;quando somos abandonados por nós mesmo,a solidão é quase incuravél....ROSSISÉRGIO CORRÊA