sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novo Visual

Depois de vários anos com a mesma aparência, decidi, conforme tinha comunicado no blog, mudar o visual. Confesso que não foi tão simples. O meu pouco conhecimento das linguagens usadas nas contruções de páginas, principalmente a HTML, é limitado.

Naveguei rio acima e rio abaixo nos portos do vasto mar da internet procurarndo informações e facilidades para com tão poucas ferramentas, martelo, serrote e plaina, configurar um blog. Fui primeiro no Wordpress, fiz lá um outro blog, bonito e sai com a certeza que criei um bom banco de dados, ficou todo o conteúdo arrumado, caso aconteça, como já aconteceu de ter a senha roubada; tenho lá toda minha produção.


Entrei em contato com uma empresa de sites que mandou um de seus funcionários conversar comigo em casa. O rapaz era um funcionário novo, estava meio sem saber o que dizer, um pouco desencontrado. Veio com as propostas dos planos e seus valores. Tudo medido em megas e reais. Da minha parte esperava proposta de páginas, falando da posição desse ou daquele serviço ou ferramenta. Foi uma decepção!

Semana passada recebi um convite para arrumar o blog de uma instituição e sem poder dizer não. Mesmo sem ter o devido conhecimento da ferramenta, aceitei ajudar e participar do projeto, isto, voluntáriamente. A experiência está me ajudando a aprender mexer no novo blog; sempre usei o modelo antigo, tanto pela falta de coragem (preguiça), como pela falta de tempo de ir mexendo aqui e ali em cada ferramenta.

E é com esse pouco que aprendi com a nova estrutura, que me aventurei a trocar, a contruir o novo visual do blog. Se alguém que saiba trabalhar com essa ferramenta, principalmente com a linguagem HTML e se oferecer para ajudar; será bem vindo. Também aceito comentários, idéias, críticas e outras coisas mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do novo visual, parece quando ia para o flutuante com meu pai, no fins da tarde eu e meu irmão sempre saiamos de canoa, que tempo bom, lembro também de quando eu e os outro primos nos reuniamos e iamos tomar balho na escadaria de nossa linda cidade, enseguida ficamos enfrente a catedral mangando do nosso querido padre Jackson e do padre Martins que ficava bringando com os garotos que queriam brincar de bola no gramado, a Padre que tempo maravilhoso, nunca esqueci da imaem do seu Robeval vindo da prefeitura apé sozinho cansado cumprimentando todos que por ele passava, cheva na sua causada senteva ia conversa, assirtir tv. Hoje o atual prefeito so anda cercado de segurança e policia. Padre na quela época quando alguem morria em Coari todos nos ficavamos sabendo, conheciamos todo mundo . Hoje as coisa acontecem e quaze ninguém da definição. A inda ontem dois rapazes chegaram la no bairro do Oriente e disparam uma arma no outro rapaz e ele morre, sabe padre os jovens de Coari estão igual ceno no tirroteio, sem nem huma direção, tenho muito medo a minha filha sai de casa, as coisa estão tão perigosa em Coari que até dentro da nossa propria casa estamos correndo risco de morte.