terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Google e a terra do gás e do petróleo


Nesses últimos anos a internet tem mudado o mundo dos negócios, principalmente o das comunicações. E a própria comunicação. O Google nos seus treze anos de existência nos ensina que com um computador, conhecimentos e criatividade podemos fazer algo diferente. Ele mesmo é um negócio totalmente voltado para a rede mundial de computadores e que soube e sabe navegar aproveitando todos os ventos a seu favor. Nenhum empresa conseguiu crescer e faturar tanto em tão pouco tempo.

Soube como nenhum outra ferramenta na internet trazer o mundo para dentro dele; com isso empurrou os meios de comunicação inteiro para novas fronteiras, sem espaços geográficos e cada vez mais participartiva, e rápida. Quem não acompanha perde o passo e o compasso. As notícias de hoje, podem ser velhas amanhã e quando os jornais chegarem as mãos dos leitores, muitas delas já fazem parte do conhecimento da grande maioria da população bem informada do globo.

A outra novidade que o Google nos trouxe é que um fato, uma realidade no mundo da internet pode ser vista por vários ângulos e todos serem encontrados em sua ferramenta de busca; portanto, um mega jornal com seu ponto de vista profissional e ligado a sua linha editorial corre o risco de deixar uma notícia seca; já alguém ligado ao fato, possa dar vida e sentimento ao mesmo acontecimento e isso, fazer muita diferença. Toda diferença.

A mesma coisa está acontendo no setor estatal. A internet apadrinhada com as ferramentas do google e outras, permite que qualquer um reflita sobre as diversas realidades do setor público. Claro, que muitos sabem fazer uso dela como parte de suas estratégias administrativas. Uma secretaria de comunicação bem articulada na rede pode fazer a diferença num governo.

Ultimamente várias pessoas andam cobrando que eu divulgue isso ou aquilo do atual governo da terra do gás e do petróleo; esse não é o objetivo do blog. Além do mais o município paga muito bem o secretário, adjunto e todo o aparelhamento de uma secretaria. A Secretaria de Comunicação, essa sim é responsável de divulgar o que faz, quem os paga. Não eu!

2 comentários:

ROSSISÉRGIO CORRÊA disse...

Bom dia padre,algumas pessoas qerem usar os meios de comunicação que ainda são sérios para darem notícias distorcida,você não concorda comigo?Isso faz infelismente parte da nossa realidade,o nosso povo não sabe mais o que é realmente o certo,vive sem uma pespectiva de vida, onde os boatos acabam enfluenciando o nosso cotidiano;Segundo ALBERT HEINSTEIN,a imaginação é mais importante que o conhecimento.

Fran disse...

Sabe porque padre que o povo pede para o senhor divulgar o que está aconntecendo em Coari, porque a secretaria de educação a aqual o senhor diz esta tão bem equipada, so presta para fazer comercial fajunto e mentiroso desse governo tão pécimo que é o de Arnaldo. Se o senhor quizer confirma vá ao hospital regional que lá tem um telão só mostrando as maquiagens que o prefeito faz,é por isso que seus seguidores querem que o senhor escreva sobre Coari, até porque o senhor escreve muito bem obrigado, lembro-que umaa fez o senhor me falou que tem um pouco de dificuldade em escrever, porém adoro de montão ler tudo que voce escreve com todo respeito so sua fã numero 1, parabens adoro ir a sua missa, odora ler o que voce escreve, o que mais gosto é que não toma partido por A ou por B.