terça-feira, 20 de setembro de 2011

Povo de Coari - um povo mendigo!

Olhando essas fotos, o sentimento é de dor. Vê nosso povo tão pobre, num município tão rico, milionário. Gente sofrida. Povo marcado pela miséria, povo feliz, povo de gado. Agora, pela foto, povo desdentado.

Qualquer pessoa de bom senso vai está se perguntando cadê o dinheiro que o município recebe a cada mês da Petrobras? Todos sabem que são milhões!

Chega um barco distribuindo migalhas e o povo vai lá com a esperança de cair em suas mãos e barrigas algo que mate a fome. Por outro lado, todas as escalas de poder distribuindo esmolas através dos projetos sociais. Estamos ficando um povo mendigo. Um município de mendigos!


9 comentários:

Rossisérgio Corrêa disse...

Olá,padre gostaria de citar um clássico das fábulas tipo "lengalenga".A FORMIGUINHA E A NEVE,(palavras,ações ou situações que repetemem encadeados e acrescentados num aparente sem-fim).Hoje presenciamos um grupo,que a qualquer custo assim como a formiguinha,lançava as mãos de todos os seus recursos a seu alcance para garantir sua sobrevivência.Eu estou enfatizando porque quero mostrar a relação entre os seres e poder absoluto, que muitas vezes são colocados acima de Deus,de tudo e de todos.Gostaria muito,que essa busca do concreto e da perfeição não fossem um sonho dos menos favorecidos e sim dos nossos governantes. Rossisérgio Corrêa

Anônimo disse...

é verdade Padre!Vida de Gado, Povo marcado, Povo (in)feliz!Estamos mendigos numa cidade de orçamento milionário, a riqueza concentrada nas mãos de poucos, e a pobreza e a miséria a infestar, nossa cidade, favelizando nosso futuro, excluindo nossa gente, que infelizmente se viciou em mendigar, em receber de seus governantes o minimo como se fosse tudo, que se viciou em se vender e por tão pouco, um político compra a dignidade, a servidão, o voto e a falta de esperança, e o pior com nosso dinheiro, que os mesmos se apoçam como se fosse propriedade privada e fazem da Prefeitura Municipal de Coari, quintal de suas casas, arquibancada de suas mesas de bar e jogos de sinuca, incapazes de se colocar no lugar do outro, incapazes de sentir-se igual aos desiguais. É Coari, são os nossos políticos e é o pobre povo passando por mais uma provação e queira DEUS que ano que vem, todos tenham a memória fresca para lembrar das promessas e não deixar as mesmas coisas que estão acontecendo hoje, acontecerem novamente no amanhã.....

Anônimo disse...

Olá Padre Zezinho!

Acompanho sempre o seu blog e lembro-me que escrevestes alguns textos com o título: TERCEIRA VIA.

Dentro da perspectiva do texto, na sua opinião seria possível uma TERCEIRA VIA, liderada pelos jovens coarienses, visto que na atualidade os mesmos apresentam um grande número de eleitores?

Abraço

Anônimo disse...

TODOS DOIS ADAIL E ARNALDO JA TIVERAM OPORTUNIDADES E O POVO CONTINUA MENDIGANDO A RENDA EM COARI É MAL DISTRIBUIDA UNS TEM DE MAIS E OUTROS NAO TEM UM GRAO DE ARROZ.ASSINA UNIVERSITARIO REVOLTADO COM SISTEMA POLITICO QUE ESTAO NO PODER DESDE 2001 ATÉ HOJE.

Anônimo disse...

votar em mim.eu agradesor

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Critique, mais participe!

Aqui deixo meu recado nessa abertura de boca: A construção pra melhor do que temos para que queremos só é possível na organização e na cobrança pela sociedade civil organizada de Coari/AM. Caso contrário, e se ficarmos esperando pelo salvador da pátria, nada acentece.

Padre Zezinho boa noite, espero encontrá-lo na paz e no amor, mais o Senhor está muito ausente do debate político, ou seja, quero vê-lo acompanhando os debates organizados em Coari/AM sem a necessidade de convite. O Senhor não indo aos debates passa ser visto como estrela.

Para melhorar o debate! Padre Zezinho nossa Igreja Católica tem dois mil anos e ainda não conseguiu fazer as mudanças almejadas, de modo geral, pelos católicos. Por exemplo: os sacerdotes ainda não podem construir família.

Por outro lado, enfatizo que Sua Santidade não está acompanhando o processo de mudança ora em Coari/AM, pois escreve como se não existisse, e monta um texto sem esperança. Por isto alguém já escreveu: “ o sacerdote vive da miséria de outros seres”. Não seja assim.

Quanto ao Rossisérgio Corrêa: gostei do comentário, pois mostra a realidade da política, ou de grupos políticos. E sabem porque acontece isso?. Por causa da desorganização da sociedade organizada que só puxa brasa para sua sardinha. Dou um exemplo de organização da sociedade civil
quanto toma pra si a responsabilidade, faz acontecer:

Depois de 24 anos tivemos o FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR DE COARI-AM de volta. Isso foi graças ao diálogo entre a sociedade civil organizada e o governo Arnaldo Mitouso. Dessa forma, passo a parabenizar os integrantes da ACCATHAP (Associação Coariense de Conscientização Ambiental,Turística,Histórica Artística e Paisagística) pelo esforço em fortalecer esse movimento tão esquecido, no decurso do tempo. Também parabenizo o governo Arnaldo Mitouso pelo apoio dado ao evento.

Assim poderia ser os sindicatos, as cooperativas, as associações, as entidades não governamentais e outras. A sociedade civil organizada tem força de solicitar apoio do poder público. O governo Arnaldo não baixa a porrada em ninguém, sim dialoga.

Um abraço.

Anônimo disse...

Olá, padre parabens pelo blog, na oprtunidade quero dizer,ou melhor lembrar principalmente ao prezado professor Alves que a iniciativa, e pricipal esforço para que esta edição do Festival da música de Coari acontecer foi da ACATHAP (AssociaçãoCoariensedeConscientizaçãoAmbiental,Turística,Histórica Artística e Paisagística)a prefeitura apenas deu apoio, pois se dependesse da prefeitura não teria nem acontecido!!!

Anônimo disse...

padre, boa tarde, ja falei uma vez pro senhor, não dê ouvidos pra esse professor(desculpe a categoria)não publique esses comentários dele, ele e o ELOYN FASCISTA ASSUNÇÃO são dois daqueles q tão ganhando bem nesse governo, então eles tem q falar bem desse prefeito cagão, quem se mete em concorrer a prefeito de uma cidade ja tem q ta preparado para tal cargo, com um planejamento do seu governo e não ficar esperando pelo debate com a sociedade ou com quem que seja, ele não quis ser prefeito, então seja responsavel, faça o q um prefeito tem que fazer e pronto. Ah padre tem uma placa no seringal do governo do estado q diz o seguinte: recapeamento das vias publicas de coari, valor seis milhões e uns quebrados, nem cita o nome da prefeitura, pq será padre, será q o governador não quer deixar esse dindin não do prefeito cagão, pq será? ha e a visita do governador em coari, q eles estavam anunciando em radio e televisão não aconteceu pq? a prefeito gente boa.

Mazé disse...

Como existe anônimo idiota. Li o comentário do Professor Alves, mui dignamente diz que o Padre Zezinho é uma ausente nos debates, concordo com o Professor Alves.

Padre deixe de estrelismo, o Senhor é coariense e, tem deixado de comparecer aos debates coariense.

Por outro lado, aos dois últimos anônimos idiotas, o Professor diz apoio e parabeniza o apoio dado pelo governo Arnaldo Mitouso e elogia a iniciativa da ACCATHAP. Quanto ao outro anônimo. Padre o Senhor está baixando o nível e publicando palavras chulas em seu mui digno blog. Vindo do Daniel Maciel que é puxa-saco do Adail até não me ofendo, mas do Senhor, fico triste.

Eu também, como sou fão do debate entre o Padre Zezinho e o Professor Alves, quero parabenizar ambos, e também, parabenizar tanto o Prefeito Arnaldo, quanto a ACCATHAP, que unidos realizaram um grande Festival.

Um abraço.