quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Povo Marcado, Povo Feliz


Posto parte de um comentário "Os correios estão em greve mais ontem tive a grata satisfação de receber em minha casa minhas correspondências entregue pelo carteiro e por curiosidade perguntei a ele porque estava trabalhando se sua categoria estava em greve. Ele me respondeu que como serviço de entrega de cartas é essencial somente é permitido 50% do efetivo entrarem em greve e como na agencia dos correios de coari só tem três carteiros funcionários da empresa apenas um poderia entrar em greve legalmente e para não sobrecarregar os outros dois colegas decidiram não aderir ao movimento nacional".

Infelizmente tenho que dizer ao caro anônimo que tenho um outro olhar sobre essa situação. Ela deixa clara que vivemos uma cultura de subserviência. Desde que nascemos somos educados para ficarmos calados e não exigirmos nossos direitos.

É claro, que a classe nacional dos funcionários dos correios, os carteiros, nesse caso, não estão recebendo a solidariedade dos funcionários coarienses, justamente pela mentalidade subserviente. A categoria continua em greve e com certeza do méritos ganhos, serão repassados também para os funcionários do nosso correio!

 

Nenhum comentário: