quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Você apoia?

Vote na enquete ao lado


Este selo da Operação Salários Mínimo para os políticos está se espalhando pela internet. O brasileiro em geral não está muito satisfeito com os salários e os outros ganhos dos nossos dos políticos do país. Diante da pobreza e miséria reinante que ainda assola a vida de grande parte da população, chega a ser escandaloso o salário de alguns de nossos prefeitos.

As perguntas são: você aceita que nossos prefeitos ganhem mega salários? Você apoia que o salário dos políticos, seja um salário mínimo do Brasil?


Em Coari com o prefeito ganhando 22 mil reais por mês e 38,8% dos habitantes precisam viver com R$ 136,25 por mês; esse mega salário chega a ser humilhante. É esse Brasil que queremos? É essa a Coari que queremos? Com boa parte ou quase a metade de seu habitantes vivendo na pobreza e na miséria?

Leia mais aqui e aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Também não sabemos quem não estar passando a mão nesse governo,o ADNAMAR aquele certinho que fazia todos os dia,as ruas de ouro e os meios fio de prata,parece que ele não descobriu a formula do alquimista,mas de uma coisa tenho certeza,o BAYMA o sagentinho de barrancas,sabe pra onde esta indo o dinheiro pago pelas empresas do Aeródromo de COARI e para saberem que eu não sou o comediante professor ALVES vou lhes citar os numeros dos ofício.primeiro empresa Pioneiro O51/2O10 SMDS,segundo empresa Consórcio Solimões,052/2010SMDS,terceiro empresa OMNI taxi aério,056/2010,sem falar que cada um passageiro que desse no nosso aeródromo paga oito reais,e si você precisar ir ao banheiro por lá tome cuidado o orçamento é muito pouco e não estar dando para comprar papel ingiênico.NOVO TEMPO ARREPENDIDO.

Adam Smith disse...

Olá Padre!

Simulei um discurdo dos Politicos de Coari. Os que ganham essa dinheirama de Salário, agradecendo seu povo: Segue abaixo discurso do politico de Coari.

-Muito obrigado eleitores Coarienses!

Pela renovação do meu mandato mesmo sendo um ficha suja, corrupto, traidor da pátria e mitômano contumaz, fui agraciado com mais quatro anos de luxos e mordomias.

Aonde além dos vultosos salários mensais superiores a 22 Mil mil reais mensais(Decuplicados com os conluios, conchavos e negociatas), corriqueiros na política Coariense.

Vou preservar nos cargos (a maioria fictícios) todos os 25 parentes e amigos que tenho direito, como assessores e secretários muitos com salários superiores a quinze mil reais fora os bônus e gratificações.

Com mais estes quatro anos de mandato vou adquirir para minha coleção outras cinco fazendas, três mansões em áreas nobres(totalizando oito), dois iates, quatro haras, completar minha frota de veículos de luxos importados e motos, continuar depositando alguns milhões de dólares nas modestas contas em paraísos fiscais, etc...

Agora no final de ano com o interminável recesso de noventa dias vou passear pelo litoral do Brasil e pela Europa, com minha família aonde nos hospedaremos nos mais suntuosos e caros hotéis das cidades visitadas.

Apesar de não gastar com hospedagens em três Países visitados por termos casas e apartamentos, adquiridos nos mandatos anteriores.

A todos que se dedicaram trocando seus votos por guloseimas e outras benesses eleitoreiras, permitindo a este milionário e verborrágico parlamentar renovar seu mandato.

Enquanto estiver curtindo maravilhosos passeios no exterior prometo vou lembrar de todos os eleitores devotados e alienados, mesmo que seja durante a execução das "Necessidades Fisiológicas Sólidas e Bastante Fétidas".

Cuidado com os excessos alcoólicos e gordurosos das festas natalinas e do ano novo porque, daqui a quatro anos desejo um novo mandato precisando dos meus "Marionetes e Fantoches".

Assinado: Políticos Coariense!

Felicidades e muita saúde a todos!!!

Anônimo disse...

Esse policos perderam a noção do que é realmente a politica.Confundem politica com politicagem.Deveriam saber pelo menos o conceito de politica,gestão democratica, sua função.Deveriam criar vergonha na cara e voltar para os bancos escolares e aprender esses conceitos.

Anônimo disse...

NOVO TEMPO ARREPENDIDO,como diz um bom critão,peço sua benção padre por mim e todos os coarienses arrependidos,cada uma empresa paga o valor de dois mil e quinhetos reais,e esse dinheiro é destinado a quem?Hoje o senhor Raison com a senhora primeira dama, vieram de um passeio,foram fazer umas comprinhas basicas,em Manaus,e quando um pobre de um doente precisa de um auxilio para menos morrer mais rápido, existe todo um procedimento para dificultar o seu sofrimento,alguém sabe onde posso encontrar o seu JOÃO PLENÁRIO,ou seja, o veriadosinho alquimista; aquele que transforma tudo em ouro e prata, até o seu salário.Falando em prata, tudo é valioso nesse governo o piloto que fica na disposição para levar e trazer as maracutaia desse grupo tenebroso chama-se prata,o que eu acho mais interesante todo mundo sabe o que acontece e a justiça pereceu.

Anônimo disse...

Esse preitinho de Coari é incompetente e igual a ele não tem nenhum corrente. mas a policia federal vai fechar o ciclo de invertigação na hora certa. Aguardem...

Armandinho do Pera disse...

Adam Smith gostei do texto e você foi profundo, mas faltou dizer que o Adail Pinheiro, o seu mestre, é que está fazendo política dessa forma, pois como se diz em Coari: o Adail se mandou em 31 de dezembro de 2008 e o Rodrigo foi embora em 3 de agosto de 2009, e ambos, só aparecem, de vez em quando, para visitar suas fazendas de burro e jumento.

Há uma pergunta ao Adam Smith. Sendo um desses burros ou jumentos, vota no Adail?

Um abraço.