quinta-feira, 13 de outubro de 2011

136 reais

Semana retrasada coloquei no blog a enquete sobre o salário de 22 mil reais do prefeito de Coari, com a pergunta se era do apoio ou não das pessoas um salário desse tamanho, enquanto 38,8% da população da terra do gás e do petróleo vive com 136 reais por mês. O resultado está ái acima, foram 64 votantes, 59 se manifestaram contra e cinco concordando.

Tomei a precaução de colocar uma enquete onde ao votar o IP de quem votou fica registrado, levando a pessoa votar apenas uma vez por computador. Sei que se deixasse livre, haveriam muitos votos de uma mesma máquina!


O certo é que 92% dos votos disseram que não apoiam o salário de 22 mil do prefeito. É ganhar muito, pelo pouco que está fazendo. É o terceiro do Brasil, ganha mais que o prefeito de São Paulo, maior e mais rica cidade da América Latina. Mais que Amazonino Mendes, prefeito da capital do estado, a sexta cidade mais rica do país.

Seria interessante fazer uma pesquisa no município para saber se os coarienses estão de acordo com o salário do prefeito. Porém, com certeza, a quase maioria, os 38,8% que ganham 136 reais por mês deveriam ser os primeiros consultados; pois são os que mais sofrem com o salário de fome e miséria que vivem.

A proposta da Campanha que girou pela internet é propor que nossos "políticos" ganhem um salário mínimo por mês. Seria assim que eles, quem sabe, poderiam entender como vive o povo brasileiro.

Proponho que o prefeito, seu vice, os vereadores e os secretários da terra do gás e do petróleo ganhem 136 reais por mês, igual aos 38,8% dos coarienses que vivem com esse valor, se isso é viver. Para, talvez saberem como a fome está presente, gritando no município mais rico do interior do Amazonas!


3 comentários:

ROSSISÉRGIO CORRÊA disse...

Muito boa noite padre,gostaria de um dia acordar e notar que tudo haveria mudado em Coari,falo assim porque nós coarienses já se acostumamos com todos esses escrupulos,não querendo disrespeitar o nosso povo,refiro-me na maneira de pensar de cada um,tudo isso que acontece aqui parece ser muito natural ,salários atrasados,violências seguido de mortes,trânsito mais perigoso ainda,enfim,não sei se vejo as coisas difentes dos demais só sei se comerçamos há juntar nossas forças poderemos mudar toda uma história e só assim talvez poderiamos ter um povo mais produtivo.No livro dos provérbios recita uma frase assim;Quando o governo é formado de homens justos e honesto,o povo vive feliz.E isso não é o nosso caso,perdão por ser de forma franca ser desvariado com minhas colocações.Onde estão os nossos professores,os jovem que sonham com um presente melhor,os funcionários públicos que querem ver seus salários em dias,vamos se juntar e organizar para uma grande caminhada e fazermos valer o nosso direito de justiça,estou na sua disposição meu endereço eletronico é,rock71978@.com.Isso poderá ser um grande começo e abrir a porta de novos horizontes.

Anônimo disse...

MUITO CIRCO E NENHUM PÃO.

O circo será armado dia 15 de outubro no CIEX BLUB.Varios professores irão comemorar o dia do mestre. Muito bem! Parabens a todos.

Mas, lembrem-se senhores MESTRES:
Profesores das escolas que O,

AR REFRIGERADO NÃO FUNCIONA.
LEMBREM-SE QUE QUEM PAGA O SALÁRIOS DE VOCÊS É DINHEIRO FEDERAL. FUDEB E FUNDEF.
LEMBREM-SE QUE NESSE GOVERNO ATUAL AINDA NÃO FOI CONSTRUIDA UMA SÓ ESCOLA.
lEMBREM-SE QUE AS ESOLAS FORAM SÓ PINTADAS.
lEMBREM-SE QUE as PERSEGUIÇÕES AINA CONTINUAM.
lEMBRE-SE QUE OS ÕNIBUS QUE ESTÃO CHEGANGO SÃO MÉRITOS DO GOVERNO FEDERAL.
E OUTRAS COISAS MAIS....
ESSE É UM GOVERNO SEM COMPROMISSO COM UMA EDUCAÇÃO SERIA.
Fazer sorteios de brinde é bom, mais alguém vai pagar essa conta.

Professor feliz é professor bem renumerado...

Professor bem qualificado...
Escolas bem estruturadas... estudantes felizes...

Há realmente motivo para festas... eta povo festeirooooo;...

Depois do circo vem a fome e a realidade nua e grua...

A realidade é outra depois da tempestade. uma boa festa a todos..

Aos mestres com carinho...
Aos metres sem motivos...

Ayres Mardem disse...

Prezado Padre Francisco, bom dia.
Aqui vão algumas noticias das terras distantes que achei muito interessantes que fossem repassadas e divulgadas para todos. Quais sejam:
- Alguns meses atrás, saiu na imprensa de alguns países das terras distantes que o filho do primeiro ministro da Suécia (o homem mais poderoso daquele pais, depois do rei) estava comemorando a conquista do seu primeiro emprego como garçom de um dos McDonald existentes naquele pais.
- Que o primeiro ministro da Noruega vai de ônibus (transporte publico coletivo) para o trabalho. Qualquer pessoa que visite aquele pais e/ou a capital daquele país, pode ter a sorte de encontrá-lo o mesmo ônibus.
- Que no mês de junho ou julho deste ano, o governador da Província autônoma de Valencia, na Espanha, foi demitido do cargo. Qual o motivo?. Ele não consegui provar à justiça daquela comunidade que os ternos que ele usava para ir ao trabalho haviam sido comprados com seu próprio dinheiro.
Eu pergunto. Será que o Brasil, Coari e os coarienses estão preparados para este nível de civilidade e seriedade com o trato da coisa pública?
Prezado padre Francisco. Com todo o respeito, pela seriedade e postura que o padre vem adotando em seus posicionamentos neste blog. Particularmente acredito ser muito temerário o levantamento e o fomento da discussão em torno do salário do prefeito. Não pelo valor, que na realidade é irreal, mas sim, pelos rumos, descaminhos e despropósitos levados por esta discussão. Lembre-se que na era Collor de Melo, houve uma campanha maciça por parte do governo e da imprensa em trabalhar a cabeça dos sempre manipulados que naquele momento todos eram iguais. Ou seja: todos só tinham direito a acesso a CR$ 50.00 Cruzados Novos. O que é pior, a massa de manipulados acreditou. Se fizermos uma vaga análise critica em torno do assunto podemos observar que houve um esforço muito grande em trabalhar a cabeça dos manipulados no sentido de que eles ficassem satisfeitos e acreditassem que absolutamente todos haviam sido nivelados por baixo. Viu-se muita manifestação de satisfação e alegria por parte destes. Alguns mais exaltados, se gabavam alegremente dizendo: AGORA SIM, RICOS E POBRES SOMOS TODOS IGUAIS . Ou seja, estamos todos na miséria. O resultado desta triste historia do nosso pais é ou deveria ser do conhecimento do todos. Particularmente, acredito que seria mais proveitoso, mais eficaz e mais eficiente, se esforços fossem despendidos no sentido da conscientização dos direitos e dos deveres dessa massa de manipulados. Possivelmente algum dia, poderíamos ver os mesmos resultados que vemos nas terras distantes, em que se buscam nivelar absolutamente todos por cima e não nivelar por baixo como estamos vendo na nossa querida, sofrida e maltratada Coari.
Um grande e forte abraço das terras distantes.
Ayres Mardem