quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Dia das Crianças coarienses


Hoje o Brasil comemora o dia das crianças. Por todo país haverá diversas programações para os pequenos. São milhões as nossas crianças, boa parte deles ganhará um presente hoje de alguém, de alguma entidade, de igrejas, de uma empresa, de um político...

Essa foto não fiz em países da África, ela mostra como andam as crianças dos pais que ganham em média duzentos e tantos reais por mês na terra do gás e do petróleo, o município mais rico do interior do estado do amazonas. A maioria dessas crianças coarienses são invisíveis durante quase todo o ano, só existem hoje quem sabe, no natal.

Apesar de morarem num município milionário, assistem na distância os pais correrem atrás de migalhas para sobreviverem. "Farta" de tudo falta para elas, da escola a água de boa qualidade, de asfalto nas ruas aos esgotos. Telefone? É um objeto de outro planeta. Sorte é ter energia "via" gato em casa. O brinquedo do natal, roto e sujo representa a grande alegria e agora, quem sabe? Um outro no dia das crianças!

Porém, como dizia Rosseau: "são muitos os que vivem da desgraça dos outros". Será assim que muitos os que buscam o voto dos pobres, hoje, na terra do gás e do petróleo irão ao encontro das crianças, filhas das irmãs pobreza e miséria e a elas darem o presente do Dia das Crianças. A intenção é que esses presente baratos se transformem em votos.

Será que irão conseguir?



2 comentários:

Adam Smith disse...

Nos ultimos dez anos Coari vem sendo severamente penalizado e condenado perpetuamente, por nossos erros e fraquezas.

Além das crianças não ter tratamento nenhum. As familias Coarienses é toda mal estruturada em todos os aspectos.

Não fossem suficientes os dozes anos horripilantes de Governo do Adail e Arnaldo!

Eleições é ano que vem. Os politicos renomado vão jogar na latrina milhões de reais, dos cofres públicos. Vão prosseguir fingindo que estão preocupados com os rumos de Coari e as, necessidades dos Coarienses. E milhares de joelhos, cabisbaixos se rastejando, fingindo acreditar!

Quando vamos ter em Coari alguma autoridade com firmeza e determinação suficientes, para não aceitar mais covardemente e coniventemente, e não deixar esses politicos mentir?!!!

Anônimo disse...

Hoje também nós católicos celebramos Nossa Senhora Conceição Aparecida padroeira do Brasil. E no show ao vivo transmito pela tv aparecida se enalteceu irmã Dulce e todo seu trabalho em prol dos menos

favorecidos. O eu quero diz com isso que mudar o rumo na qual está andando Coari nesses últimos anos só depende de nós que moras e gostamos desta terra. Viver só lamentando, lembrando do passado de braços
cruzados não nos levaram a lugar algum. Você no seu trabalho,com seus amigos, na sua comunidade, na sua igreja e principalmente no seio de sua familia pode e deve fazer e dizer alguma coisa. Ou você acha que se
Irmã Dulce que com apenas 30% de seu pulmão funcionando não tivesse indo a luta algo teria acontecido na vida daqueles que ela conseguiu ajudar!

Por tanto, você também é responsável por nossa cidade. Comece agora... Faça alguma coisa em prol de uma Coari melhor.

PAZ e BEM