sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Armando o Circo


Hoje termina o prazo para as filiações partidárias. “Políticos” e partidos nesses últimos dias viveram um clima de tensão e ansiedade, entre busca e caça, ganhos e perdas de novos membros. Cada um tentou fazer o jogo que no dizer de Gilberto Mestrinho, velho cacique da política amazonense: “o que não vele é perder”. Foram dias em que o céu o inferno se deram as mãos.
Os partidos maiores e principalmente o PSD que já nasceu grande foram os que mais ganharam. No Amazonas a filiação do governador do estado ao partido de Kassab, fez a grande diferença e munido pelo poder do cargo saiu fortificado oferecendo o suporte para as eleições municipais que se aproximam.
Infelizmente esse é um jogo onde o objetivo é manter o poder, se manter nele; por isso, seguindo a regra matemática da quantidade e não da qualidade dos membros do partido. Quem está nos cargos de maior poder, tem a possibilidade de sair vitorioso. É a política do caciquismo, onde os caciques se fortalecem e não abrem espaços para a alternância de pessoas ocupando o poder de cargos capazes de fazer o novo, a diferença.
O circo está sendo armado e o espetáculo que iremos assistir na próxima eleição é o da busca pelos interesses pessoais. As negociatas giram em torno desses interesses. Ninguém permanece, deixa ou vai para um partido sem fazer as contas de quanto vai ganhar.
E no fim das contas, passando a régua, quem perde sós somos os brasileiros, os eleitores que iremos as urnas de cartas marcadas, onde o espetáculo dos interesses pequenos ou grandes já foram há tempos marcados. E nesse circo somos os palhaços!



Um comentário:

Anônimo disse...

As raposas estão tentando se esconder entre os cordeiros.
Acredito que a terceira via vai acontecer e uma gama de candidatos a vereador ainda vai surgir. Aina acredito que em Coari aninda exista gente de boas idéais. Acredito na capacidade dos jovens, na etica de muita gente boa de coari que só querem uma chance para fazer algo de diferente do que esses dois grupos aí fizeram...

O pior analfabeto é o analfabeto politico...
precisamos votar mais uma vez, e de preferencia em pessoas novas, vamos dá uma grande respostas negativa a esses vereadores mercenários que aí estão;
GENTE BOA DE COARI, AINDA ACREDITO EM VCS. UM GRANDE ABRAÇO NAQUELES QUEREM E SONHA COM A TERCEIRA VIA...